15 de julho de 2010

RANÇO I

É inegável que o senador Neuto de Conto já fez muito por São Miguel, pela região e por Santa Catarina em sua longa carreira política. Mas já deu sua contribuição e devia se aposentar. Suas declarações confirmam o que digo. Na semana passada, por exemplo, ele disse que faltou vontade da prefeitura para elaborar o projeto e viabilizar a obra do Centro de Eventos.
Ou o senador está desinformado ou foi maldoso por ainda não ter assimilado a derrota do partido dele em São Miguel nas eleições municipais.
Como foi amplamente divulgado o que aconteceu é que a empresa vencedora da licitação, a Engaste Projetos e Construções, não cumpriu as obrigações contratuais.
A prefeitura, então, rompeu o contrato e devolveu os recursos destinados à obra ao Estado (R$ 150 mil). Também procedeu a devolução de R$ 20 milhões ao governo federal. Os valores foram devolvidos com correção.
Agora é começar do zero. Tudo bem. Inclusive poderá até se reacender a discussão sobre o local mais adequado para a instalação do Centro de Eventos, com enquetes, pesquisas, audiências públicas e debates.
Em tempo: vale lembrar que De Conto não fez nenhum voto. Foi na carona de Leonel Pavan. Seu mandato termina no final deste ano.

RANÇO II

A impressão que fica é que o PMDB de São Miguel ainda não se conformou com a derrota nas eleições de 2008. Prova disso ocorre seguidamente no Legislativo.
Os vereadores oposicionistas complicam todas as votações dos projetos que trazem benefícios à população. Foi assim com a construção da creche do bairro Jardim Peperi, com a aquisição de mais remédios para a Secretaria de Saúde (inclusive votaram contra) e outros tantos. Ou seja: parece que querem inviabilizar a administração municipal.
E o mais lamentável é a anuência do presidente da Câmara. Em dezembro teremos eleições para o biênio 2011/12. Tomara que o próximo seja mais coerente.

RANÇO III

A oposição precisa lembrar que perdeu a eleição e, também, que em 2012 tem novo pleito municipal. Poderá ganhar. E assim caminha a humanidade. O bom político trabalha para a população e não para a rivalidade partidária.
Nem naqueles municípios ‘muquifos’ do Nordeste acontecem determinadas situações protagonizadas pelos oposicionistas de São Miguel que quase sempre são avalizadas pelo presidente da Câmara que foi eleito com os votos do PMDB e PDT e, quem sabe por isso, precisa retribuir a ‘gentileza’.

DESAGRADÁVEL

Comentam que não foram poucos os tombos no acesso aos banheiros masculino e feminino durante um show que aconteceu no final de semana. O piso estava bastante escorregadio. Ninguém se machucou. Mas o constrangimento foi grande.

JÁ ERA HORA

O Cotrasmo e a prefeitura estão pintando faixas de sinalização em ruas da cidade. Ótimo. Com certeza ajudará a diminuir o número de colisões.
O que também precisa é resolver a questão das vegetações localizadas em várias esquinas e que ofuscam a visão dos motoristas. Isso, inclusive, já contribuiu para muitos acidentes.