13 de setembro de 2017

FICA A DICA

Todos sabem que  o pior cego é o que não quer ver. Por isso não há como deixar de pensar em algumas pessoas de São Miguel. Não enxergam situações escancaradas. 

Também há aquelas que, mesmo com inúmeras evidências, não acreditam. E não se trata de gente ingênua. Pior: defendem o que mente. 

E aqui faço referência a Soren Kiekegaad. O filósofo dinamarquês, autor de 'O Conceito da Angústia' - recomendo a leitura -, foi perfeito ao afirmar que há duas maneiras de ser enganado: 'uma é acreditar no que não é verdade. A outra é recusar acreditar no que é verdade'. 

CONSELHOS DO DIABO (da série vale a pena ler de novo)

Se o internauta acha que a vida acaba quando morremos, então vale a pena mudar. Seja desonesto. Se não puder ou não conseguir, então defenda os ladrões, principalmente os grandes. Condene apenas os que roubam galinhas para saciar a fome dos filhos. Estes merecem cadeia.
  
Idolatre os safados. Venda-se para eles. Faça fofocas, mas nunca contra os que têm dinheiro. Só fale mal dos que ganham apenas para sobreviver. Xingue-os. Divirta-se com eles, rindo de suas roupas. Por falar nisso, vista-se sempre com grifes. Compre e não pague. Seja velhaco. Agindo assim terá mais dinheiro para comprar o que não precisa para mostrar a quem não quer ver. O que vale é a aparência. Você pode estar quebrado, mas jamais perca a arrogância.
  
Una-se aos safados. Fique sempre ao lado deles. Tente aprender com essas ‘amizades’ como se consegue dinheiro de maneira ilícita. Depois faça o mesmo. Roube e ludibrie, principalmente dos mais fracos. Aproveite que eles não têm boca para nada. Logre e dê risada. Vanglorie-se.

     Faça magia negra. Mate animais para esta coisa estúpida. Não dará resultado. É besteira. Mas pelo menos você sentirá prazer em tirar a vida, de forma cruel, de bichos inocentes.

     Doe, pelo menos uma vez por mês, alguns quilos de alimentos aos necessitados. No entanto, não seja tolo: depois da doação furte o triplo. E quando doar algo faça um alarde para que todos pensem que você é bom. Seja cínico. Lembre-se que a hipocrisia é como a cor preta: sempre está na moda e combina com tudo.

       Cale-se diante das injustiças. Esteja sempre do lado dos mais fortes e que enriqueceram ilicitamente. Nunca auxilie e tenha distância dos honestos. No mundo atual quem é correto é ridicularizado.

          Seja sacana com o máximo de pessoas que puder, principalmente com os que lhe ajudaram. Esqueça o que eles fizeram de bom para você. Sempre tenha em mente que os bons e justos são péssimas companhias.
  
Existem outros conselhos. Porém, resumo tudo em duas palavras: jogue sujo.


BANCOS REDUZEM JUROS E ACIRRAM CONCORRÊNCIA COM A CAIXA

Com os sucessivos cortes na taxa básica de juros, o juro para o crédito mobiliário nas linhas mais procuradas está em queda. Em muitos bancos, as taxas anuais já recuaram para o patamar de um dígito.


Segundo dados do Banco Central, a taxa média para financiamento da casa própria para pessoas físicas caiu dois pontos percentuais em um ano, passando de 11,2% em junho de 2016 para 9,2% em junho deste ano. E, segundo os analistas, a tendência de queda continua.

GOVERNO MUDA REGRA DE FINANCIAMENTO E BENEFICIA BANCOS

O Congresso Nacional aprovou, a toque de caixa, a Medida Provisória nº 775, que introduz nova regra aos mútuos garantidos por alienação fiduciária - que são a quase totalidade dos financiamentos.


Atualmente, quando um mutuário fica inadimplente, o banco toma o imóvel e o leva a leilão, mas se receber valor inferior ao seu crédito, o devedor fica livre da obrigação. Com a mudança introduzida, quem pagará essa diferença será o próprio mutuário.

XX SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS/ UNOESC SÃO MIGUEL

Neste ano o conceituado curso de Direito da Unoesc, campus de São Miguel, comemora 20 anos