21 de agosto de 2013

PRA VIRAR A CABEÇA

   Fernanda Bock, de São Miguel, atualmente estuda em Florianópolis

NÃO TEM COMO

Tentar conciliar indiferença com vaidade e orgulho é 'patinar na areia'. 

A INGENUIDADE REVOLTANTE I

É óbvio que é melhor ouvir besteiras do que ser surdo. Mas algumas chegam a ferir os tímpanos. Tipo assim: “No Brasil, existem casos de corrupção na política, polícia e no judiciário, além das falcatruas na classe empresarial. Mas são raros”. Raros? Aí fica difícil de manter o diálogo.


Em tempo: Como disse Cida Moreira, na música ‘Furacão’ (versão de ‘Hurricane’, uma das clássicas do Bob Dylan): “A Justiça é um mero jogo”. A letra se refere a um caso ocorrido nos EUA, no tempo em que os negros eram perseguidos. Mas, nos últimos tempos, serve perfeitamente para a república das bananas.  

A INGENUIDADE REVOLTANTE II

A princípio veio à indignação. Depois, no entanto, a compreensão pediu licença para lembrar que o infeliz comentário foi proferido por um senhor idoso, humilde, cuja escolaridade não passa do primário. 

Ingênuos sem noção que deixam se levar por meia-dúzia de palavras de qualquer pilantra de quinta categoria. No fim, senti pena.

Por outro lado, aflorou-me um dos sentimentos mais nocivos: a raiva. Minha fúria aumentou ao pensar nesses canalhas que ludibriam, exploram, que querem sempre mais (e sempre por meios ilícitos) e, infelizmente, em muitos casos, por causa de nossas frágeis leis, são beneficiados e ficam impunes.  

E não precisamos nos remeter a Brasília em busca de exemplos. Basta refletir um pouco para perceber que em São Miguel, independente da época, é a mesma coisa.


A INGENUIDADE REVOLTANTE III

Também me veio à memória que hoje o estudo é fundamental. Essa geração que está saindo da adolescência precisa estudar. Tem que cursar – e claro se formar – no mínimo em um curso superior. É pouco, mas o suficiente para perder a ingenuidade e não se deixar levar por enganadores, safados e sem-vergonhas, além dos ‘lobos transvestidos em peles de ovelha’.   

A LINDA “PAULISTA MIGUELOESTINA”

Aline Galleazzi comemora aniversário nesta quinta. Ela morava em São Paulo (capital) e, a exemplo da família, está se adaptando muito bem por aqui, para alegria dos apreciadores de garotas lindas

E AGORA?

O deputado estadual, Mauricio Eskudlark, em muito colaborou na eleição de João Valar e, consequentemente, no retorno do PMDB à Prefeitura. Desnecessário mencionar que ele é candidato à reeleição representando o município e a região. E com méritos. Entretanto, os peemedebistas de São Miguel já anunciaram que lançarão candidato à Assembleia. 

NO RUD´S

Nesta sexta, no Rud´s Pub, tem a 2ª edição da festa ‘A Torto e Direito’. A promoção é do 10º período do curso de Direito. Eduardo e Gustavo soltam a voz com o melhor do sertanejo universitário. Depois da dupla tem muito som eletrônico.


Ingressos antecipados (R$ 15,00) com os acadêmicos, Pizzaria Pôr do Sol, Sonho Meu Criações Intimas, Opah! e na Hamcom. 

O SOM

“Apesar de estarmos sem poder falar e sem ar, não deixaremos nossas preocupações ditar quem somos. Jogue fora as velhas dúvidas”. *Parte da letra de ‘Don't Forget Who You Are’ - Miles Kane. 

HÁ DEZ ANOS

É grande a procura de ingressos para o ‘1º Festival de Rock’ que acontece dia 05 de setembro, no pavilhão da Faismo, com as bandas Tequila Baby e Nenhum de Nós. Os organizadores estudam a possibilidade de outras atrações.

*Coluna Roger Brunetto, 23 de agosto de 2003.