4 de março de 2010

VOTO NULO I

E-mail do leitor Dino Picoli, divulgado na coluna de sexta-feira, comentando que, a exemplo de outros eleitores, concorda com o colunista quando o assunto é anular o voto para mudar a situação do Brasil, fez me lembrar Raul Seixas. Foi dele e do também cantor Marcelo Nova uma forte campanha feita em 1989 a favor do voto nulo.
O músico e compositor baiano, todos sabemos, era alcoólatra e drogado. Morreu por causa disso. Ele mesmo rotulava-se como maluco, porém nunca roubou ninguém. Jamais tirou um centavo do dinheiro público. Levava alegria ao povo com belas canções e músicas de protestos como, por exemplo, Sociedade Alternativa que lhe rendeu a expulsão do país no vergonhoso período do regime militar.

VOTO NULO II

Não sejamos ingênuos. Os maus políticos não estão só lá em Brasília. Também há deles em Santa Catarina, na região e em São Miguel. Inclusive em nossa cidade há cada história que é de dar náusea.
Alguns comentários de negociatas não dão raiva e sim vontade de rir, tamanha mediocridade. Aprendi que devemos honrar o nome. Agora se alguns preferem jogá-lo na lama pelo menos que seja por um bom preço.

CONFUNSÃO

E parece que tá o maior rolo a questão da formatura da turma de Jornalismo 2006/09 da Unoesc, campus de São Miguel, que acontece neste mês.
São apenas 19 formandos, mas, pelos comentários, o tão comentado jantar de ‘confraternização’ não será no mesmo lugar como tão articulado pela ótima comissão de formatura. Parece que será realizado em, pelo menos, quatro locais diferentes. Isso é união.
Eu, graças a Deus, vou me formar em gabinete. Pelo menos lá não haverá bocas de matilde nem professores mentirosos, falsos e maquiavélicos (pior: que dão o tapa e escondem a mão) nem aqueles chegados em ‘festinhas’ em excursões acadêmicas.

OFERTA E DEMANDA

Cada um faz o preço que quer, mas o valor de alguns imóveis em São Miguel está fora da realidade. O mesmo vale para os aluguéis. Isso não sou eu que digo, são moradores da cidade e alguns de fora que pretendem se estabelecer por aqui.
Alguns preferem residir em municípios próximos como Guaraciaba, Descanso e São José do Cedro e esperar que as coisas melhorem. Em outras palavras: que os preços baixos. Se de fato a situação está nesse patamar e estão sobrando imóveis, os donos de imobiliárias, principalmente, deveriam se atentar a questão e repensar nos valores cobrados. Agora se estão faltando casas e apartamentos é outra história. É a tal lei da oferta e demanda.

ANOTA AÍ

Dia 13 tem Acústicos e Valvulados na Farol. Aliás, devo ir ao show especialmente para conferir ‘Suspenso no Espaço’. Na minha opinião o melhor som deles. Tomara que a música esteja incluída no repertório.

BOA

Alguns usam a estatística como os bêbados usam os postes: mais para apoio do que para iluminação. Andrew Lang.