21 de maio de 2010

VIOLÊNCIA SEXUAL I

A exemplo de outras cidades, em São Miguel a violência sexual contra menores existe. E por aqui os casos não são poucos. O pior é que na maioria das vezes o agressor é conhecido da vítima. Pior: até moram juntos.
E mais: muitos casos não são registrados.

VIOLÊNCIA SEXUAL II

Covardes. Monstros. Psicopatas. Aliás, não há ‘adjetivos’ para classificar essa gente que abusa sexualmente de crianças e adolescentes.
A dor física pode até passar, mas o efeito psicológico é para sempre. Por isso não tenho pena do que acontece com os estupradores quando vão para a cadeia. Nesses casos a ‘justiça’ dos presos não falha. Lá o canalha tem o que merece. E no meu entender mereceria muito mais.

APANHA E GOSTA I

Às vezes chego a pensar que Nelson Rodrigues tinha razão: ‘Toda mulher gosta de apanhar’. Neste final de semana, por exemplo, uma mulher do bairro Salete acionou a PM, pois, segundo ela, o marido chegou em casa e, sem motivo aparente, passou a discutir e depois a agrediu. Ele agarrou-a e a jogou contra uma porta. O homem foi preso e entregue na delegacia. Só que lá a mulher não quis registrar queixa. Resultado: o machão foi liberado.
E isso não é um caso isolado. É só perguntar para qualquer policial. Todos têm casos semelhantes para relatar. Pior: em alguns casos as mulheres se revoltam contra os próprios policiais.

APANHA E GOSTA II

Alguns podem defender as mulheres argumentando que elas não registram queixa para o marido não ir preso e, conseqüentemente, a situação familiar não ficar pior, principalmente a financeira. Nesse caso, tenho a dizer que a culpada é a própria mulher que é dependente do marido. Deveria, antes mesmo do casamento, ter seu emprego, seu sustento.
Foi-se o tempo do marido trabalhar e a mulher ficar em casa. Mulher jamais pode ser dependente do esposo e o marido muito menos da mulher.

CONCIÊNCIA

De nada adianta a prefeitura de São Miguel instalar mais 100 lixeiras em ruas da cidade se a população não colaborar. Ou seja: jogar o lixo no lixo. O pior é que muitos não fazem sua obrigação propositalmente. Babacas.

RECONTAGEM

A candidata a Miss São Miguel, Karina Donassolo, dirigiu um pedido ao prefeito solicitando a revisão dos pontos do concurso realizado no dia 24 de abril. Segundo ela, o regulamento previa que a melhor torcida acrescentaria um ponto à pontuação final da candidata, entretanto, na apuração este ponto não foi considerado, o que teria prejudicado a candidata.
Ela afirma que naquele dia ficou comprovado que a sua torcida era a maior. A candidata, além da consideração do ponto da torcida, solicitou a suspensão dos efeitos do concurso até que se decida o seu pedido.

BOA

Já que vai ser cachorro, seja um cachorro de um grande dono. Provérbio Japonês.