15 de dezembro de 2017

É AMANHÃ - parte um

Festa               
 da
    Turma
DO                       
Dutra
Edição  final de  ANparte 1

        HS -       AS -         ES -   SF


DUTRA (via e-mail)

Dizem que não sou normal só por que, entre outras situações, quando vou num restaurante sozinho fico imaginando no que as MESAS estão pensando. 

CONVERSA E CARIDADE

Conversei com a advogada e presidente da Casa da Amizade, Silvana Daltoé. Ela comentou que, junto com companheiras do clube de serviço, está visitando famílias carentes de bairros.

Seus relatos são comoventes. Tem muita gente vivendo em condições quase que desumanas. Pessoas portadoras de doenças, crianças desnutridas, enfim gente que precisa de ajuda.

A Casa da Amizade está fazendo sua parte, mas que nós façamos a nossa. Todos têm tempo para visitar lugares carentes e, cada um, dentro de sua possibilidade, ajudar quem precisa.

Mas que seja de coração, pois, muitas vezes, para alguns, palavras de apoio e sorrisos sinceros valem bem mais do que dinheiro.  

Além disso, que a atitude se torne rotina e não só nesta época de Natal.


A propósito: incluam entre suas metas para 2018 essa ação benevolente. 

RIR PRA NÃO CHORAR

"Nenhuma guerra medieval foi tão danosa quanto as duas guerras mundiais do século XX". A 'excepcional' conclusão é de Leandro Karnal.

Se não tivesse ouvido, por acaso, com meus próprios ouvidos, jamais creria não se tratar de uma piada. 

Uma anta dessas ser formador de opinião dá a dimensão exata da nossa FOSSA CULTURAL que estamos atolados. 

PESSOAS ESPECIAIS

Plínio Schuchovski e a esposa, a migueloestina Fani Daltoé

QUEM SABE SEJA SÓ IMPRESSÃO

Posso estar redondamente equivocado, mas o que percebo hoje nas audiências na Justiça Federal são juízes fazendo mais perguntas às testemunhas ou ao réu, do que o Ministério Público ou a defesa técnica.

TEMPO (generoso para algumas; nem tanto para outras)

Algumas mulheres ficam mais bonitas e magras com o passar dos anos.

Outras, no entanto, que outrora eram belas, além de ganharem uns quilos, aparentam ser bem mais velhas do que a idade que têm.

Claro que isso também vale para os homens.

Refiro-me as mulheres, pois elas são mais vaidosas. Só isso.    


'NAS ENTRELINHAS'

O sucesso do Viagra coincidiu com o levante feminista. Coincidência? Acho que não.

QUASE (MAS NÃO FOI DESSA VEZ)

Esporadicamente converso com uma gaúcha. Mulher bem sucedida, de fino trato, muito inteligente e esclarecida - três graduações, quatro especializações, mestre, participou de inúmeros cursos -, extremamente intelectiva e pra lá de erudita. Sem contar sua polidez.  

Recentemente, no último diálogo, ela quase me convenceu, com argumentos magistralmente fundamentados, que devo reavaliar ao afirmar que os melhores livros que li foram ‘Dom Quixote’ - a clássica obra de Miguel de Cervantes - e o ‘Exército de Um Homem Só - Moacyr Sciliar.  

Também quase logrou êxito ao tentar me persuadir a parar de reler as obras literárias do filósofo Arthur Schopenhauer - que tinha grande apreço pela solidão.

No entanto, meu idealismo - mais uma vez - prevaleceu. Mas como nunca devemos dizer nunca, quem sabe um dia...   

'SÓ SE FOR ASSIM' - para quem sabe do que (e de quem) me refiro, kkkkkk

Se eu não puder contar 'prós' meus amigos não tem graça.
Dispenso.
*Em São Miguel têm umas figuras conhecidas e bem-sucedidas. São boa gente, mas, às vezes, pisam, violentamente, na bola. 

PEGOU BEM

Ainda repercute positivamente a ação do deputado estadual Maurício Eskudlark, PR, que, na semana passada, repassou R$ 500 mil, por meio de sua cota em emendas parlamentares, para a aquisição de equipamentos para a implantação do serviço de Oncologia no Hospital Regional do Extremo Oeste.


Ao contrário do governador, que só pensa e destina valores absurdos na reforma da Ponte Hercílio Luz - com o apoio de alguns deputados -, que não terá utilidade alguma, Eskudlark tem como prioridades questões bem mais importantes e urgentes. Saúde é apenas um exemplo. 

ARRANHANDO O CÉU

Grabriella Czarnobay Sturmer, de São Miguel, no Burj Khalifa. Aliás, a filha do Paulo e da Stela passa mais tempo no exterior do que no Brasil