16 de setembro de 2009

COISAS DO SER HUMANO

São vários os exemplos que, no meu entender, confirmam que o ser humano é o pior dos animais. Vejam o caso de Guaraciaba. Estão roubando o pouco que sobrou dos atingidos pelo tornado. Aproveitam que muitos estão internados, recuperando-se dos ferimentos.
E saber que isso está acontecendo em uma cidade aqui ao lado. Não é, por exemplo, numa metrópole onde, infelizmente, esse tipo de ação até já se tornou comum. Pelo jeito, nesse aspecto, nossa pacata região já ‘perdeu a inocência’.
Eu até nem acredito. Claro que deve ser mentira de quem me disse. Uma pessoa me afirmou que um empresário do ramo de materiais de construção teria dito que seria bom que acontecesse uma tragédia desse tipo - que assolou Guaraciaba - a cada três meses. Dessa forma, teria muito lucro.
Se realmente comentou, deve ter sido em tom de brincadeira. Afinal, creio que um ser humano, por mais inescrupuloso que seja, não chegaria a tal ponto. No entanto, mesmo sendo de ‘brincadeirinha’, o sujeito foi de uma infelicidade sem tamanho. Não vou escrever aqui o que desejo para esse babaca em respeito ao leitor decente, pois teria que apelar a palavras de baixo calão.
E o que dizer dos curiosos? Alguns até vão aos locais das tragédias com o intuito de ajudar, mas a grande maioria vai mesmo para ver a desgraça alheia.
O ser humano, muitas vezes, sente, inconscientemente, prazer com o infortúnio do outro. E assim caminha a humanidade.