17 de maio de 2010

QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA

Não sou, necessariamente, contra os foguetes. No entanto, em São Miguel, no meu entender, é muito estouro para pouco motivo de comemoração.
Sei que cada um faz o que quer e não sou, nunca fui e jamais serei o dono da razão. Nem quero ser. Penso, porém, que poderia se gastar menos dinheiro com foguetes e mais com caridades.

ENSINO A DISTÂNCIA

Pesquisa realizada pelo Inep e pelo MEC revela que a procura pelas faculdades que oferecem cursos não presenciais cresceu 1.867% no Brasil.
Também foi comparado o desempenho dos alunos. Em sete das 13 áreas pesquisadas houve melhor desempenho dos acadêmicos das faculdades de ensino a distância.

RESPEITO I

Sou jornalista formado, mas muito do que sei aprendi com jornalistas autodidatas que não têm o tão comentado diploma, mas dispõem de muito conhecimento e profissionalismo.
Não quero aqui sugerir que a faculdade não vale a pena, mas, sim, que devemos respeitar, e muito, essa gente veterana que, antes de muitos pensarem em seguir na profissão, já batalhava nas redações. E sabem muito. Até mais que certos professores universitários.

RESPEITO II

Muitos fedelhos, que não sabem a diferença de mandato e mandado, se acham no direito de erguer a voz por causa do diploma e até, em alguns casos, desprezar os jornalistas autodidatas calejados pelo tempo. Eu, mesmo sendo diplomado, respeito muito mais essa gente das antigas sem diploma do que os novos, metidos e com o canudo.
É claro que não podemos generalizar, mas as atitudes de alguns diplomados, porém péssimos profissionais, ultrapassam o ridículo.

SUFOCO

Comentam que a família de um sujeito que morreu resolveu cobrar tudo que ele emprestou para um político que, pelo que dizem, não tem como pagar.

BELO EXEMPLO

O Lions Clube Universidade entregou, na quarta-feira à tarde, os donativos arrecadados às duas famílias que moravam na casa que foi completamente destruída por um incêndio na sexta-feira passada em Linha Pirapó, interior de Iporã do Oeste.
Muitas pessoas atenderam o apelo do clube de serviço e, demonstrando espírito solidário, doaram roupas, calçados e cobertores. Pois é, apesar de tudo, tem muita gente boa no mundo.

EXPECTATIVA

É grande a expectativa dos estudantes sobre qual será a decisão do prefeito Nelson Foss da Silva em relação à sugestão da Câmara de Vereadores para que a Prefeitura institua na rede municipal de ensino o programa ‘Cinema Para Todos’.
A proposta é que o projeto inicie já no primeiro mês de funcionamento do Cine Peperi, quando todos os alunos da educação infantil e do ensino fundamental devem ter acesso ao cinema, por meio de distribuição de vale-ingresso pela administração municipal.
Um dos pontos propostos, inclusive muito elogiado, é a freqüência dos alunos em salas do circuito comercial, juntamente com os demais expectadores, possibilitando a convivência de cidadãos de diferentes classes sociais em uma mesma atividade de cultura e lazer. Isso também é inclusão social.