8 de julho de 2019

TUDO DE BOM

Quem festeja aniversário nesta segunda-feira é Rebeca Malinski. A bela é natural de Passo Fundo e, atualmente, reside em Porto Alegre

NÃO FALE SEM SABER SOBRE OS RICOS I


A consciência de todos que hoje desfrutam de uma confortável condição financeira sabe como eles conquistaram o que têm.

Além de deselegante, é descabido dizer que todos os ricos só o são por que trapacearam. Alguns podem ter cometido ilicitudes. Mas não todos.

NÃO FALE SEM SABER SOBRE OS RICOS II


Já comentei sobre isso e reitero: Em todo lugar há muita gente que desfruta de uma vida boa graças ao árduo e bem feito trabalho, estudos, constantes aperfeiçoamentos, enfim não cometeram nenhuma falcatrua. Subiram na vida sem usar ninguém de escada.

Também é preciso conhecer o passado, a vivência,  a história dessas pessoas.    A propósito: Alguns, ao invés de falar sem saber, deveriam se espelhar nelas.

CAMÕES, IDADE, MUDANÇAS

O autor de ‘Os Lusíadas’, considerada por muitos como sua melhor obra literária, - eu prefiro ‘O Desengano’-, tem razão: “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”.

Rememoro o que me proporcionava prazer lá pelos menos meus 18, 19 e 20 e poucos anos. Praticamente nada do que aprecio hoje. Por isso, concluo que Luís de Camões foi perfeito em sua citação.  

Praticamente todos os desejos foram substituídos. Em maior ou menor intensidade essa 'metamorfose' acontece com todos. Entendo que é um processo natural.

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Não desanime com a derrota de hoje. Amanhã tem outra te esperando. 

O SOM


“Dedique um tempo apenas para ouvir. Quando as vozes que gritam estão muito altas dê uma olhada na distância. Experimente e veja tudo”. Parte da letra de ‘Buried Alive’ – Avenged Sevenfold. 

HÁ DEZ ANOS


Devemos julgar uma pessoa por suas ações e não pelo que diz. Falar que devemos ajudar o próximo é fácil. Bonito é transformar as palavras em atitudes. Foi o que fizeram os médicos Lairton Scheffer e Thais Pires da Rocha.

No período que a Secretária Municipal de Saúde enfrentou problemas com a falta de profissionais, ambos de desdobraram. Ajudaram. E muito. E sem reclamar.

*Coluna Roger Brunetto, 08 de julho de 2009.