8 de agosto de 2014

NO ESQUENTA DA SEXTA…

-'Touch Me' - The Doors.
-'Fly By Night' - Rush.
-'Vicar In a Tutu' - The Smiths. 
CZO

                                    Turma do Dutra TDD 

HOJE A FESTA É NA FAROL


FELIZ ANIVERSÁRIO

Tudo de bom para a advogada do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, de Carazinho, a bela Luma Eccel, que festeja aniversário hoje



                              

“CORONÉIS DE SÃO MIGUEL” I

“Somos todos um bando de caipiras”. A frase, extraída da música ‘Vamos Virar Japonês’, do Ultraje a Rigor, define muito bem o que várias pessoas de São Miguel são. E que me perdoem os caipiras pela comparação. Por causa de suas arcaicas atitudes, muita gente - até de cidades bem menores que a nossa - tira sarro de nós. E com razão. 

“CORONÉIS DE SÃO MIGUEL” II

Comenta-se que em São Miguel os ‘coronéis de gravata’, de todas as idades, têm bastante dinheiro. Detalhe: conseguido de forma ilícita por meio dos mais variados tipos de trapaças. 


A forma mais comum de se protegerem - quando desconfiam que alguém é sabedor  de algo que pode complicar suas vidas - é por meio de ameaças veladas, perseguições e monitoramentos. O ‘nobre trabalho’ é realizando por capangas - incluindo mulheres -. Compreensível, pois para semianalfabetos e broncos não resta outra ‘profissão’. 

“CORONÉIS DE SÃO MIGUEL” III

Pelos comentários, as falcatruas, em São Miguel, supostamente, ‘abrangem’ todos os segmentos, além de tráfico de drogas, contrabando, sonegação fiscal, imóveis irregulares, lavagem de dinheiro e “outras cositas mas”. Enfim, o esquema – pelo que parece – é grande. 

Entre os envolvidos, estariam empresários - dos mais variados setores -, políticos, profissionais liberais e empregados de diversas especializações.


Em tempo: É ‘voz corrente’ que a Polícia - incluindo, principalmente, a Federal -, o Ministério Público e outros órgãos estariam cientes de ‘muita sujeira’ e estão investigando tudo. 

“CORONÉIS DE SÃO MIGUEL” IV

Em alguns casos, pelo que se ouve por aí, as estratégias dos “coronéis” - para protegerem-se de pessoas que eles julgam “saber muito”- mais complicam do que ajudam.

É que nem todos têm medo de “poderosos” e não se assustam com intimidações. Ao contrário: Isso os instiga a investigar e, quem sabe, descobrir (ou confirmar) irregularidades cometidas por eles. Alguns, para fisgá-los, estão “bem amparados”. E ainda há as “iscas”.


Pra fechar: Nossa cidade é pequena. Aqui todos sabem quem é quem e, principalmente, “suas famas”. 

SABIA DESSA?

A casca da banana é rica em fibras, que garantem o bom funcionamento do organismo e reduzem os níveis de colesterol do organismo.

ÓTIMO DENTISTA (RECOMENDO)

Desde o início do ano está atendendo em São Miguel o cirurgião-dentista Dr. Roger Alencar Bosa (CRO/SC 12155). Ele é especialista em implantodontia. Graduou-se pela Univali. Realizou a especialização no conceituado Instituo de Pós-Graduação e Biopesquisas (Thum), em Joinville.  É natural de Frederico Westphalen.  Sua atuação profissional, além da implantodontia, é em cirurgias e enxertos ósseos. Contatos: 3622-5111 ou pelo 8867-6296.


Em tempo: Ele atende no Centro Clínico Casa Vitta, junto a Odontologia Menegon, do Dr. Everton Menegon (CRO/SC 6965), cuja especialidade é em implantes dentários, próteses dentárias, tratamento de canal, estética dental e reabilitação oral. 
O cirurgião-dentista, Dr. Roger Alencar Bosa, é especialista em implantodontia 

Muito linda: Gabriella Francischini, de São José do Cedro

'PRIMEIRA E SEGUNDA'

Para alguns homens a primeira preocupação é conseguir dar a segunda e a segunda é dar a primeira... 

CARTAS MARCADAS

Comentam que em São Miguel teria gente envolvida em supostas “sentenças compradas” - em terceira instância -. Falam, ainda, que há quem garanta que é verdade e teria provas concretas (e bem guardadas).

Por outro lado, porém, há os que afirmam que são apenas boatos e tudo não passa de especulação e rivalidade.


NÃO CONFUNDA

O correto, quando o preso é liberado em datas especiais, é ‘saída temporária’ e não ‘indulto’. Exemplo: Saída temporária do apenado no Dia dos Pais. 

A PEQUENA MIKAELA

Mikaela é o nome da filha do comunicador, noticiarista, narrador esportivo e coordenador do Departamento de Esportes da Rádio Peperi - além de coordenar a Rádio Cidade -, Roger Moura, e da advogada, Michele do Amaral. Levando em consideração a conduta do pai e da mãe, com certeza será uma mulher inteligente, culta e de bom coração 

PENSA AÍ...

O que seria de São Miguel e do Extremo Oeste se não fosse a Unoesc?


O SOM

"A cada dia viver uma mentira. Vidas vendidas a preços baixos. A vida encontra-se num lento suicídio por causa deste 'maravilhoso mundo' do poder de compra". Parte da letra de 'Motorcycle Emptiness' - Minic Street Preachers. 

HÁ DEZ ANOS

Hoje, no Bepi Beer, vai ser preto no branco. O Rotaract promove por lá a ‘Festa Preto e Branco’. Vá de preto. Vá de branco. Vá de qualquer cor, mas chegue por lá, pois a festa (pelo número de ingressos vendidos antecipadamente) vai ser dar boas. E amanhã, atendendo a inúmeros pedidos, tem mais uma edição da ‘Festa da Cerveja’. Ceva Skol liberada entre às 23h30 e às 03h30.

*Coluna Roger Brunetto, 08 de agosto de 2004.