9 de março de 2017

PRA FECHAR A QUINTA

https://www.youtube.com/watch?v=ji0pyRmSnTY

BELAS DE CARAZINHO

Raissa Fritz, bixo em Medicina na Fundação Assis Gurgacz (FAG)

FORMATURA EM ODONTO EM PASSO FUNDO

Sábado passado, no Gran Palazzo Eventos, em Passo Fundo, ocorreu a solenidade de colação de grau e baile de formatura da 7ͣ turma de Odontologia da Faculdade Especializada na Área de Saúde do Rio Grande do Sul (Fasurgs).

Fizeram-se presentes diretores da instituição, professores, o representante do CRO, Evandro Silveira Balen, colaboradores da instituição, familiares e amigos dos concluintes.

Entre os novos odontólogos e odontólogas, estavam a linda e jovem - 21 anos de idade - Caroline Staats, que já está se especializando em Ortodontia e em Dentística, e seu namorado, o Vinicius Caetano Souza, que está cursando especialização em Implantondontia e em Dentística. 

O glamour dos que estavam por lá foi um dos pontos marcantes. De forma alguma desmerecendo os outros eventos que compareci no local, mas este foi o melhor. A elegância prevaleceu em tudo. E é aí que percebemos o valor da educação, do respeito, da gentileza, da polidez.

Conversei com uma moça de Portão – minúsculo município de sete mil habitantes, próximo a Passo Fundo. Tão instruída quanto outra de Santa Maria, cidade imensamente maior. Ou aquela de Passo Fundo cuja a espontaneidade me encantou. Sem contar a beleza e bom gosto no vestir de todas as mulheres – desde as formandas até as vovós.

Fui apresentado a pessoas de vários lugares. Outras conheci de forma casual. Aprendi muito com diálogos inteligentes.

Homens, mulheres, moças e rapazes que estavam lá para comemorar.  E festejaram. Pra valer. Mas sem extravagâncias.

Desnecessário mencionar que o Gran Palazzo é o clube social mais fino e bem estruturado da região. Quem já esteve por lá sabe que não é bajulação. É verdade.   

Conclusão: gente gabaritada é outra coisa. Bom seria se todas as festas fossem assim ou, ao menos, semelhantes. 

*Mais informações e fotos - exclusivas - na minha coluna do Jornal Imagem da próxima semana.


CANNABIS

O uso frequente da maconha por tempo prolongado pode encolher partes do cérebro que governam memória, emoções e agressão. Pelo menos é o que aponta o estudo publicado no Archives of General Psychiatry.


Exames de ressonância magnética mostraram que os usuários da ‘erva danada’ apresentaram um hipocampo 12% menor, e uma amígdala cerebelar 7% menor.

A MÃE DA CRUELDADE

Lendo Michel de Montaigne (Os Ensaios) me deparei com um pensamento pequeno, mas imenso em sua essência: “A covardia é a mãe da crueldade”.


É só se aprofundar na afirmação para constatar que o escritor francês, do século XVII, foi brilhante em sua colocação.

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Mulheres querem homens “com “futuro”. Homens querem mulheres “sem passado”.