6 de maio de 2018

NUNCA PENSEI NISSO

Ao longo das últimas décadas a política de exacerbação das penas  foi intensificada.

A partir da abertura da democracia, em 1985, ocorreu uma política não de aumento das penas, mas, também, de criação de novos tipos penais. 

O resultado dessa política equivocada foi, ao contrário do que se pretendia, o crescimento considerável dos índices penais e da violência.  

Uma universidade de crimes, como diria Nelson Hungria. 

ÓTIMA GESTÃO


No meu entender, o prefeito Wilson Trevisan está conduzido a administração municipal como um administrador. E isso é ótimo, pois a Prefeitura nada mais é que uma grande empresa.

Não tenho críticas. Só elogios.

É claro que tem gente que não pensa da mesma forma. Tranquilo. 

Questão de opinião.

BELAS DE PASSO FUNDO

Taila Berwig


PATETAS


Gosto dos “varzeanos que querem ser ingleses”. E muita gente também os apreciam. É que eles proporcionam diversão. E rir é bom.

Suas atitudes “tocantes” realmente tocam (o ridículo). E esta questão de “pretender ser o que não se é e nunca foi” abrange todas as idades. E classes sociais.

LUCRO DE IMÓVEL PARA QUITAR OUTRO É ISENTO DE IMPOSTO

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou ser isenta de Imposto de Renda a parte do lucro obtido com a venda de um imóvel, usada para quitar dívida com a compra de outro imóvel.

O direito está previsto no artigo 39 da chamada Lei do Bem (11.196/2005), que havia sido questionado pela Fazenda Nacional com base em uma instrução normativa da Receita Federal, também de 2005.


DUTRA (via e-mail)

Duzentos anos de Marx. Nada a comemorar. 

Oremos pelas almas das centenas de milhões de mortos que foram vítimas diretas e indiretas das ideias deste que é o "pensador" mais superestimado de toda a história humana. 

PERFEIÇÃO

Ela é uma das mais lindas, cultas e inteligentes de São Miguel. Destaca-se, também, pela polidez, intelectualidade e conhecer inúmeros países. Ela é Maiara Lais Marcon