9 de janeiro de 2012

CRIME ‘PERFEITO’ I

Neste mês completa 30 anos do assassinato do advogado Paul Michel. O crime aconteceu na sede do Clube Atlético Montese, na rua 7 de Setembro, que à época mantinha um bar no local. Até hoje não se descobriu quem foi o assassino. Comentam que a morte teria sido ‘encomendada’ e o matador seria do Mato Grosso.
Um fato que marcou São Miguel. São várias as supostas versões que aguçam ainda mais o imaginário popular.

CRIME ‘PERFEITO’ II

Comentam que o assassino entrou no bar e pediu duas doses de uísque. Quando Paul Michel estava saindo ele chamou-o. No instante em que o advogado olhou para trás foi baleado. Um senhor (principal testemunha e que já faleceu) tentou seguir o matador, porém desistiu na hora que o homicida apontou-lhe a arma.
Também dizem que Paul Michel vinha recebendo ameaças de morte por telefone. Enfim, até hoje o caso é instigante. Quem matou Paul Michel? E no caso de o assassino ter sido contratado quem seria o mandante ou os mandantes? E por quais motivos?

UTOPIA

Cada início de ano é a mesma ladainha: atingir a perfeição. Como se isso fosse possível. A perfeição é uma quimera. Aliás, Fernando Pessoa foi extremamente feliz ao escrever que ‘adoramos a perfeição porque não a podemos ter. Repugnaríamos se a tivéssemos. O perfeito é desumano, pois o humano é imperfeito’.

É DA CASA

Nesta época do ano a grande maioria que está de férias viaja ao litoral. Já outros vêm para cá. É o caso do deputado estadual, Maurício Eskudlark. Desde o recesso na Assembléia ele está no Extremo Oeste prestigiando eventos, inaugurações, feiras e, também, relatando os problemas da estiagem ao governador em exercício Eduardo Pinho Moreira.
Aliás, para quem não sabe, além de um escritório, o deputado tem uma casa no centro de São Miguel. Fica perto do Atacado Tio Roque.

NO RUD´S

Quem aparece nesta sexta no Rud´s Pub para tocar as boas do sertanejo universitário é Zé Alécio e Eduardo. Depois da apresentação da dupla tem Dj. E no domingo, na tradicional Pagodeira, o som fica por conta do grupo Tempero Brasileiro. Já na outra sexta, 20, tem as clássicas do pop/rock com Os Forasteiros.

NA FAROL

Neste dia 21, sábado, é a vez do CPM 22 aterrissar na Farol. O show é dos bons. Ingressos antecipados, primeiro lote, a R$ 20,00. Locais de venda: em São Miguel, na Chaplin, Posto AM/PM e Diference. Em Descanso, no Cantinho Doce. Em Maravilha, na Loja Ousadia. Em Cedro, na portaria da Rádio Cedro FM. Em Iporã, na Central Cópias e Cursos. E em Guaraciaba, na Lanchonete Carossi.

INVESTIMENTO

O diretor da Rede Peperi, jornalista Adilson Baldissera, anunciou a construção de um edifício residencial de oito andares no centro de São Miguel. O empreendimento imobiliário será na rua La Salle, em frente à praça. A construção começa no primeiro semestre deste ano.
Para Baldissera, isso é mais uma comprovação de confiança no crescimento da cidade e da proposta da Rede Peperi em investir nos municípios onde atua. Dentro dessa linha, o diretor da Rede Peperi também comunicou que em 2012 inicia a construção da nova sede da Rádio Itapiranga. Um edifício com características germânicas, valorizando a cultura daquela região.

BONITA E CULTA

Além de linda, Raísse Soares é inteligente. Em seu primeiro vestibular, foi aprovada em Odontologia na UFSM e em Direito na UNIFRA. A bela é filha do Hilton (conhecido cirurgião dentista da cidade) e da Beatriz (gestora de Saúde de São Miguel).

SÓ ALEGRIA

Quem inicia o ano com o pé direito são os noivos Roger Moura e Michele do Amaral. É que ela passou no segundo exame da OAB. Michele começa a advogar em março, no Escritório de Advocacia de Kirk Lauschner.

O SOM

“Eu quero viver sozinho, pois o maior amor é sempre arruinado pelas insignificâncias. Eu poderia ser feliz sozinho e viver o resto da minha vida com um sentimento vago”. Trecho da letra da música Live Alone - Franz Ferdinand.

HÁ 10 ANOS

Terça-feira o prefeito João Valar foi surpreendido com uma festa surpresa de aniversário, preparada por funcionários da Prefeitura e amigos. Destaque para o pronunciamento da filha mais velha, Maisa, que, emocionada, agradeceu todo o esforço que o pai fez pela família. Mas foi nas palavras do próprio prefeito que muita gente se emocionou. Valar lembrou os humildes, principalmente dos agricultores, que passaram o ano inteiro trabalhando e, por causa da estiagem, muitos não colherão nada nesta safra, ficando no prejuízo mais uma vez.

*Coluna Roger Brunetto, 12 de janeiro de 2002.