10 de outubro de 2014

É HOJE

Logo mais o pavilhão IV da Efapi, em Chapecó, vai ferver. Depois de 13 anos a banda Capital Inicial volta a tocar no Oeste de Santa Catarina. Os portões de acesso serão abertos às 22h.


Moçada de toda região é esperada. Alguns de São Miguel já estão por lá desde ontem à noite (aproveitaram para assistir o jogo em que a Chapecoense goleou o Inter - 5 a 0 -). Outros se deslocam no início da tarde. A ideia é aproveitar o máximo essa super festa, promovia pela GDO.
Capital Inicial se apresenta hoje, em Chapecó

TERRA DE GENTE BOA

Carazinho. Não tem como não gostar. A cidade de longa avenida Flores da Cunha é tudo de bom. Pessoas elegantes no vestir e, principalmente, no agir, festas de qualidade e ótimos ambientes. Sem contar das beldades - incluindo as da vizinha Passo Fundo -.  Se existe ‘cidade ascendente’ a minha é, com certeza, a terra onde nasceu Leonel Brizola.
A acadêmica de Jornalismo da UPF, Larissa Soares: mais uma das lindas de Carazinho


COISAS DA PROVÍNCIA...

É impressionante como em São Miguel as pessoas - que cometem atos ilícitos, dos mais variados tipos - se entregam. E aí se assustam. Indagam-se: “Será que a pessoa descobriu tudo? E se tiver provas e publicar ou denunciar aos órgãos competentes?”. Aí o medo se transforma em fantasia.


As reações são as mais diversas. Divirto-me, especialmente, com os que tentam ‘especular’, através de amigos em comum, que, desprovidos de inteligência, pelo menos para este tipo de ação, através de questionamentos mal formulados, acrescentam, sem perceber, informações que confirmam o que - até então - não ‘passava de suspeita’.

MOTIVO DE ELAS NÃO TRANSAREM “DE CARA”

Pesquisa realizada pela Revista Men’sHealth revelou que 36% das mulheres não transam ‘de primeira’ se simplesmente não estão a fim de sexo (só querem bom papo, drinques e beijos calorosos).

Já 23% não vão para a cama ‘de cara’ quando não sabem o que sentem (então se fazem de difíceis na intenção de que o parceiro as valorize e, também, de não se derem mal - caso bata paixão -).


Outras 17% não fazem sexo se estão apaixonadas (agem aos poucos para atiçar o ‘apetite’ do parceiro).

MOTOQUEIROS E “MULAS”

Longe de querer ‘ensinar padre a rezar missa’, mas, novamente, abordo a questão: A Polícia tem que fiscalizar minuciosamente os motoqueiros em São Miguel. É que, pelos inúmeros comentários, alguns deles, supostamente, seriam “mulas”.

E mais: Em caso de apreensões de alguma ‘droga ilícita’, investigar se há mais pessoas envolvidas e de que forma funciona o ‘esquema’.


DO ILUSTRE (O CAFAJESTE)...

Pessoas que escrevem "eu esquecer" merecem ser esquecidas mesmo.

TROCA DE ALIANÇAS

O cirurgião-dentista, Bruno Ghissi, e a noiva, a fonoaudióloga Bruna Cecin, casam no dia 09 de novembro, numa cerimônia íntima apenas com a presença de familiares e padrinhos. Antes disso, porém, neste dia 18, no Rud´s Pub, o casal promove uma festa aos amigos e amigas mais chegados  

O SOM

“Você diz que ele não sente nenhuma dor por que ele é o homem sem nome. E as ruas são sua cama todas as noites. E eu lhe pergunto: Como você consegue dormir à noite?”. Parte da letra de  ‘The Man With No Name’ -The Specials.


HÁ DEZ ANOS

Sucesso total. Assim podemos definir o ‘6º Encontro Regional de Supermercadistas’, realizado em São Miguel, pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats). Todos que visitaram se surpreenderam positivamente. Até o governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, prestigiou o evento.
*Coluna Roger Brunetto, 08 de outubro de 2004.