22 de março de 2016

PERDA DE TEMPO

Até admiro a boa vontade das pessoas que procuram aconselhar, prevenir, recomendar, enfim, auxiliar com palavras - e até ações - o ser humano. Tudo visando um mundo mais harmonioso.

Confesso, porém, que ‘não levo fé’ já que os conselhos podem até ser ouvidos, mas não serão praticados.


Aliás, o escritor irlandês, do século XVIII, Jonathan Swift, naquela época, já questionava: “Como é possível esperar que a humanidade ouça conselhos se nem sequer ouve advertências?”.

O PENSAMENTO DA BRUNA

“Abro meus olhos a cada manhã que levando para encontrar a verdade que eu ser que ‘esta lá’. Tenho sorte de respirar. Tenho sorte de sentir. Sou feliz por acordar. Sou feliz por estar aqui”. O pensamento é da bela Bruna Andrade

ACADÊMICOS DE DIREITO E ADVOGADOS

É neste dia 30, quarta-feira, a partir      das 10h, no auditório da Unoesc, campus de São Miguel, a palestra com a professora e doutora Elzbieta Karska.

Ela faz parte do Alto Comissariado de Direitos Humanos da Nações Unidas (ONU). Mestre em Direito, doutora em Direito Europeu e Direito Internacional, Ph.D em Direito Internacional. Também é professora e pesquisadora da Cardinal Stefan Wysznski e University of Warsaw, ambas na Polônia, nas áreas de Direito Internacional Público, Proteção Internacional de Direitos Humanos e Leis Internacionais Humanitárias.

Desde o final de 2015, Ela desenvolve pesquisas com os professores mestre Vinícius Mozetic e doutora Riva Sobrado de Freitas, na condição de Visiting Scholar do PPGD Unoesc.

Tradução simultânea da palestra pelo professor mestre Vinicius Mozetic. Não há período de inscrições e não serão expedidos certificados.