21 de novembro de 2019

A BELA FARMACÊUTICA

Riciane Basso, de Descanso 

OBRIGAÇÃO DE VOTAR

Eu sou contra a obrigação de votar (como é o caso no Brasil) porque dá aos vencedores de uma eleição o falso senso de representar a maioria. 

Quando não há obrigação - e digamos que 30% se abstenham de votar -, pode-se ganhar a eleição apenas com mais de 35% do eleitorado. Esta certamente não é uma maioria e assim limitará a suposição dos ganhadores da eleição que, segundo as regras democráticas, eles (ou elas) representam "a maioria". 

Talvez eles (ou elas) se comportassem melhor com esta advertência. No mínimo não poderiam reclamar argumentando "a maioria do povo"e este ajudaria para limitar as aspirações destes 'líderes'. 

EM OUTRAS PALAVRAS

A virtude que procede todas as outras virtudes é a coragem. Um coração corajoso é o segredo da vitória. 

Um homem corajoso pode ser aniquilado, mas nunca será derrotado. 

PRODUTIVIDADE

Gostaria de lembrar que o objetivo da produção econômica é trabalhar menos para ganhar mais ou, em síntese: produzir mais e melhor com menos custo. 

‘NAS ENTRELINHAS’

Nunca antes os escravos amaram tanto as suas escravidões como nos nos tempos atuais - últimas décadas -, porque eles nem sabem que são escravos. 

ANARQUISMO

Para ser verdadeiramente um anarquista não violento individual, você precisa ser muito inteligente e ter muito moral, caso contrário fracassará. 

BELAS DE SÃO MIGUEL

Stephania Gabriela Laezzarotto  Zilio

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Se alguém se considerou ofendido por mim em 2019, peço o favor que melhore, para eu não ter que ofender ninguém em 2020. 

O SOM


“Voe para a tempestade. Veja o mundo renascido. Sinta a dor dentro da voz de tristeza. Cruze as costas distantes. Ache a porta aberta”. Parte da letra de ‘Heroes Of Our Time’ – Dragonforce. 

HÁ DEZ ANOS


Repercute em toda região a prisão de uma carreta de São Miguel carregada com 1,5 tonelada de maconha no litoral do Estado.

Inclusive a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai pesar a droga para saber se o montante é o que foi informado pelo motorista, pois a PRF desconfia que pode ser maior.

*Coluna Roger Brunetto, 21 de novembro de 2009.