22 de novembro de 2012

É SEXTA I

          Sertanejo universitário com Jorge Douglas. Depois muita ‘dance music’. Esta é a programação desta sexta no Rud´s Pub, na ‘Contaneja’ promovida pelo curso de Ciências Contábeis, da Unoesc. Ainda há ingressos antecipados, com desconto, com acadêmicos.

É SEXTA II

          Nesta sexta, na Farol, o agito fica por conta dos formandos em Enfermagem, da Unoesc. Do Paraná, a dupla Léo e Fabiano fica por conta do bom do sertanejo universitário. Em seguida, com as clássicas das pistas, tem Dj Arno Costa.

É SÁBADO I

          Água, refrigerante, mesa, cadeira, um caneco e chopp “à la vonté”. Do começo ao fim da festa. É tudo de bom. E é o que vai rolar sábado no Parque de Exposições Rineu Gransotto no ‘1º Free Chopp Júnior’. A promoção é da JCI Câmara Júnior. Ingresso: R$ 50,00. Infomações: Chaplin.

É SÁBADO II

         Sábado, no Aruba, tem ‘Lumiére - House / Live Percussion’ -. Trata-se de uma dupla de qualidade indiscutível, formada pelos Djs Rodrigo Moita e Fernando Baía (integrante da Banda Tihuana). Depois o agito continua com Junior Possamai,  Dj residente da Dining. 

FORMATURA

          O migueloestino, Thomas Eduardo Brunetto Cozer, 21 anos, se formou em Comércio Exterior na Univali, de Itajaí.

DE VOLTA

         Quem está de volta é a banda Taranatiriça. A formação não é a mesma. O vocalista atual é o Alemão Ronaldo. Quando apareceu no cenário musical, o grupo gaúcho fez grande sucesso com a clássica ‘Fazê um Bolo’ que, inclusive, foi um dos sons mais tocados quando surgiram as emissoras FMs por aqui, no segundo semestre de 1986: Progresso FM (hoje 103 FM) e Peperi FM (hoje Top 104 FM).
 

INDIFERENÇA

         Ilustre, o Cafajeste, afirma que a indiferença total está mais para qualidade do que defeito. Reflito e concluo que há fundamento na observação do meu amigo de Carazinho.
          É que todos os centenários que conheci e entrevistei até hoje eram - ou são - pobres. E percebi em todos que o famoso ‘tanto faz’ estava presente em seus semblantes que desconhecem cremes faciais.
         Um deles, aos 120 anos de idade, morava sozinho, num barraco, em uma favela, desprovida de água e luz, em Dionísio Cerqueira.   
       Analfabeto, quando cheguei para entrevistá-lo alimentava-se com pão branco e salame. Tinha alguma dificuldade em ouvir. Do resto, apenas alguns poucos problemas inerentes à idade.
         Questionado sobre o stress, respondeu que não sabia o que era. Então o indaguei de outra forma, mencionando sentimentos como preocupação excessiva, medo, tristeza, alegria, raiva, dinheiro, inveja, poder e outras perguntas do gênero. Em resumo disse-me: “Olha moço, nem sei o que dizer sobre essas coisas”, indiferente comigo - e meu nervosismo - que tentava, sem sucesso, explorar todos os detalhes possíveis da vida do ancião para elaborar a reportagem. 

EM ALTA

          A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promoveu sessão solene para outorga da Comenda do Legislativo Catarinense a personalidades e entidades de destaque.
          O diretor da Rede Peperi de Comunicação, o jornalista Adilson Baldissera, foi um dos homenageados. A indicação do migueloestino foi do deputado Maurício Eskudlark. O parlamentar destacou a importância da gestão do empresário para o desenvolvimento do Extremo Oeste. Também mencionou os investimentos em cultura, como o Cine Peperi, além do crescimento e o trabalho das sete emissoras da rede em prol da informação e prestação de serviços para a comunidade regional.
         Baldissera, em seu pronunciamento, disse que a homenagem é o coroamento de um trabalho em favor da região. Sensibilizado, afirmou que a homenagem é fruto do reflexo e trabalho da Rede Peperi, dividindo a honraria com sua equipe e a grande clientela regional.

DO NADA...

         Numa dessas minhas insônias me lembrei de uma música - não recordo o nome dela e nem da banda - que fez sucesso nos meados dos anos 1980. Parte da letra diz: “Vou pedir uma CPI. Do Oiapoque ao Chuí. E Rock and Roll não entra aqui”.  
 

E COMO DIZ O GRINGO...

             Se você não bebe e nem usa drogas, você é um ‘Bon Jovi’.
 

Informações Gerais
Tire suas dúvidas
Informações: Para compra no Site é Obrigatório Cadastro de cliente,Na Compra Do Ingresso Você recebera e-mail de confirmação da compra com isso no dia do evento Haverá Pré-lista de pagantes através Internet.Para pagamentos através de boleto tempo de identificação será de 1 dia útil. Para pagamentos não efetuadas no ato da compra apresentara status de cancelado para boletos podem ser pagos desde q não estejam vencido já para cartão de credito devem ser feito uma nova compra seu ingresso só é valido após confirmação de pagamento pelo mercado pago. Necessário apresentar documentos de Identificação. Contatos: Antecipadao@hotmail.com

HÁ DEZ ANOS

        O principal show da Feira Comercial e Industrial de Maravilha (Fecimar) aconteceu sábado com Engenheiros do Hawaii. Foi a quinta vez que conferi a apresentação da banda. E a melhor. Gente de várias cidades, entre São Miguel e Chapecó, também fizeram a diferença. Depois o agito continuou, com baile, no salão paroquial. Baita festa. 
         *Coluna Roger Brunetto, 23 de novembro de 2002.