20 de novembro de 2014

SOL, PRAIA E MAR

A modelo Carla Vaz, de Passo Fundo, na Praia Brava, em Angra Dos Reis

MAIS UM NATAL; MAIS UM ANO SEM A PRAÇA

Pois é! Mais um Natal chegando e a Praça Walnir Bottaro Daniel “daquele jeito”. Minha intuição diz que a conclusão da eterna reforma pode até acontecer no próximo ano, porém de forma parcial. A “reinauguração oficial” deve ocorrer em 2016. Por consciência ano eleitoral. Sempre foi assim.

NOVA GERAÇÃO

Luíza Andreis Klaus, da nova geração de belas de São Miguel

REPUGNANTE I

Em pleno século XXI ainda há arcaicos que, para intimidar, se utilizam de perseguições, monitoramentos e ameaças. Mas tratando-se de São Miguel não é de se admirar. Pior do que isso é ficar um tempão ameaçando e não cumprir. Frouxos. É que na verdade sabem “muito bem” as consequências se algo acontecer. 

Muita gente, inclusive, já tem conhecimento do episódio e alguns confirmam que o caso procede. Além disso, os envolvidos não são apenas de São Miguel. Há, também, pessoas de algumas cidades da região. “Isso comprova que salafrários e bandidos existem em todo lugar”.

O suposto monitorado é precavido. É obvio que já elaborou várias cópias de uma espécie de dossiê. Nelas há casos verídicos, porém “abafados” e há aqueles com fortes indícios de veracidade - que uma investigação básica pode comprovar -.


REPUGANTE II

As cópias, segundo dizem, estariam espalhadas em vários - e seguros - lugares, incluindo municípios de outros Estados. É claro que ele não se esqueceu dos nomes das pessoas direta e indiretamente envolvidas. Incluindo “falsos amigos” e dos “mandantes” e “mandados”. E cada dia a coisa aumenta, pois, praticamente, toda semana é descoberto - ou chega até ele - um novo “rolo”. 

Sugestão: Parem com essa besteira, incluindo a perseguição. Inclusive com o dinheiro economizado com o monitoramento façam algo de útil como, por exemplo, ajudar pessoas carentes e entidades beneficentes. Do contrário, mesmo que nada aconteça, algumas situações podem começar a ser divulgadas. Não na coluna. Serão relatadas às autoridades.

Em tempo: Além de empresas de segurança privada, investigadores e da própria Polícia (à paisana) hoje existem vários equipamentos de filmagens e gravações praticamente imperceptíveis. Até óculos que, além de filmar, permite fotografar. Tudo a preço de “banana”. Não acredita? Então pesquise na internet.  


“ACHO QUE É SÓ IMPRESSÃO”

Tenho percebido, com certa frequência, nos últimos meses, viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) circulando em ruas centrais de São Miguel. Mas, quem sabe, seja apenas impressão.