24 de março de 2018

PARA O "ADEVOGADO" E O OTÁRIO AMIGO DELE QUE 'ME ADORAM'

A palavra "Lollapalooza" vem do hebraico. Significa "ajuntamento de retardado". Se fossem apenas retardados, tudo bem, mas são pilantras, salafrários, antiéticos, ratoneiros,  enfim, nossa cidade não é grande e todo mundo sabe de que maneira conseguiram seus patrimônios.  

Em tempo: ainda bem que não sou mulher, do contrário, certamente, seria espancado. Sim, um deles também tem essa 'virtude'. 

EM TEMPO: Não estou me referindo a ninguém de São Miguel ou região. Eles moram na Romênia. 

PERDOE SENHOR. ELES NÃO SABEM O QUE FALAM


Amanhã o ex-presidente Lula estará em São Miguel. As briguinhas virtuais começaram desde o anúncio que estaria por aqui. O encontro acontece na praça.

Antes, porém, ele passará por uma empresa. Empresa, esta, que, além de ser a responsável por frear o êxodo rural no Extremo Oeste, gerar inúmeros empregos diretos e indiretos, estar entre as três maiores do município, em 22 anos de atuação já gerou aproximadamente R$ 350 milhões de impostos. Tributos, estes, que, quem sabe, ajudaram inúmeras pessoas que falam mal dela por que o ex-presidente da república pediu (sim, o pedido foi dele) para visitá-la.

Uma das coisas – na minha opinião a principal – que estraga São Miguel é o ranço político, principalmente daqueles que não têm noção do estrago que seria para a cidade se uma empresa desse porte fechasse.

POR PENSAR ASSIM SEREI TAXADO DE ANTIQUADO

Não me convidem para ato público ou manifestação em memória exclusivamente de uma única pessoa ligada a partido político.

Convidem-me para gritar e chorar por todos, pelas mortes de inúmeros anônimos e humildes heróis ferrenhos defensores dos direitos humanos, que todos os dias pelo Brasil afora, sucumbem contra a violência e a exclusão social em defesa de crianças, jovens, adultos e idosos, brancos e negros.

Convidem-me para gritar e chorar pelos anônimos heróis que todos os dias morrem por nossa segurança e liberdade de ir e vir. 

Convidem-me para gritar e chorar pelas mortes da mulheres heroínas e valentes guerreiras, mães e esposas, que enfrentam a mais severa discriminação e truculência - muitas caem bem perto de nós.

Precisamos enxergar todos eles, desvinculados de mitos, partidos políticos e ideologias e sem o alarde factoide da mídia.