21 de setembro de 2012

É HOJE I

         Chorão, Thiago Castanho, Marcão, Champignon e Graveto - turma que forma o Charlie Brown Jr. - vão agitar a moçada de toda região hoje à noite no pavilhão do Parque de Exposições Rineu Gransotto, em mais uma super promoção da Farol.
          Antes e depois da apresentação tem o Dj e comunicador da Top 104 FM, Arno Costa, detonando as melhores da pista. Conselho: chegue cedo para evitar filas. Pelos comentários, a festa deverá ser uma das melhores do ano, superando, inclusive, o show do Pouca Vogal.

É HOJE II

         Ainda restam poucos ingressos antecipados à venda para o show do Charlie Brown Jr. Em São Miguel, na Chaplin, BR Mania (Posto Daltoé), Cantina da Unoesc, Juzz, Fisk e Mix Bacana. Em Descanso, no Cantinho Doce. Cedro, na portaria da Cedro FM. Itapiranga, Sorveteria Tropical. Pinhalzinho, Conveniência Longe Bar. Guaraciaba, Lanchonete Carossi. Anchieta, Naja Foto e Som. Iporã, Central Cópias e Cursos. Dionísio Cerqueira, Mercado Altas Horas. Cunha Porã, H Magazine e, em Maravilha, na Loja Ousadia.

REZA E RELIGIÃO I

          Comentar sobre a proliferação de religiões não vale a pena, pois isso já virou banalização. Mencionar algo sobre os fiéis também é inútil. Aliás, jamais - mesmo tendo razão e provas - ouse ganhar uma discussão de um fanático religioso.
         Vamos ao que interessa. Entendo que não precisamos, necessariamente, frequentar a igreja seguidamente, mas, sim, fazer a vontade de Deus. E todos sabem distinguir o bem do mal.  
           E mais: rezar é muito importante, principalmente para agradecer. E orações podem ser feitas em qualquer lugar, desde que com fé e não em forma de ‘decoreba’.     

REZA E RELIGIÃO II

         Não estou sugerindo que não devemos abandonar à palavra do sacerdote, ministro ou do palestrante. Mas de nada adianta se não colocarmos em prática o que nos foi repassado. Ouvir é bom. Meditar também. Mas o melhor de tudo é exercitar. E uma das melhores formas é a caridade, de preferência a não ‘espalhafatosa’.  
 

BOA

         Da linda e querida amiga, a acadêmica de Direito da FURB e estagiária do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Bárbara Filippi. Li, gostei e compartilho com os leitores:
         “Surpreenda! Se der errado? Não se preocupe. Você tem uma vida inteira para tentar novamente e quantas vezes forem preciso! Se nem o que é bom dura para sempre, o que lhe fere há de durar menos ainda. Por isso viva insanamente, ame com intensidade e quando tudo acabar tenha orgulho de dizer: Eu só me arrependo do que não fiz.”

APÓIO

         Sou a favor da greve dos bancários. Essa gente pode até receber um bom salário, mas pela pressão dos banqueiros - exploradores inescrupulosos – deveriam Recber muito, mas muito mais. Aliás, só mesmo quem trabalha numa agência bancária, pública ou privada, sabe bem o que é o stress.

ESTOU FICANDO VELHO

       No tempo que a moçada da minha época era jovem, curtíamos Marilion, REM, INXS, U2, UB40, The Cure, The Smiths entre outras bandas, cantoras e cantores que ouço até hoje. Também gostávamos, e muito, de Titãs, Legião, Barão, Engenheiros e assim por diante.
         Hoje tudo mudou. Os jovens, com raríssimas exceções, ficam deslumbrados quando ouvem, por exemplo, músicas do tipo ‘Eu Quero Tchu’; ‘Bará, Bará, Berê, Berê’ e agora tem aquela do ‘Camaro Amarelo’. Mas o que é isso? Tudo bem, gosto é gosto e cada um ouve o que quer, mas, sinceramente, com todo respeito aos apreciadores deste estilo musical, eu classifico essas ‘coisas’ de tortura. 

INSÔNIA, INSÔNIA MINHA

         Confesso que gosto quando a minha grande amiga insônia me visita nos finais de semana (madrugadas de sexta para sábado e sábado para domingo). Não me agrada ‘senti-la’ em outros dias e horários.   Aproveito para ler, ouvir e pesquisar. Mas nada que seja do cotidiano.
          Exemplo: ouvir músicas que hoje ninguém lembra ou do tempo que era criança ou nem tinha nascido. Aprecio ouvir a voz insubstituível de Elis Regina. Aproveito para aperfeiçoar meu carente intelecto com as letras do Chico Buarque e quase choro com as melancolias do Nelson Gonçalves e Lupicínio Rodrigues.   
 

E COMO DIRIA O BETO MALVADEZA...

            Se o Instituto Médico é legal, imagina o que é ser chato.

HÁ DEZ ANOS

          Acontece hoje, a partir das 19h30, no pavilhão da Faismo, o 1° Festival do Frango e do Vinho. Depois do jantar tem show/baile com o grupo Cia Blues Boy. A promoção é do Rotary. O lucro será revertido em ações para carentes. A intenção do clube é realizar a promoção todos os anos. Ainda restam alguns ingressos antecipados (R$ 8,00) com direito a uma taça de vinho, com os integrantes do Rotary, Rotaract, Interact e com as mulheres da Casa da Amizade. Lembre-se: além de saborear um ótimo jantar, quem participar do evento estará colaborando com pessoas menos favorecidas. Faça sua parte!
         *Coluna Roger Brunetto, 21 de setembro de 2002.