5 de fevereiro de 2013

EM ALTA

         A migueloestina Isabela Wasum dos Santos, filha do ortopedista e traumatologista Marcos dos Santos e da Kika, passou na residência médica de cirurgia geral na Universidade Federal de Pelotas.
 

OUTRO LADO I

          Tudo bem. Em São Miguel há muitas pessoas que não prestam. Inclusive suas ‘condutas’ denigrem a imagem da cidade. Por outro lado, é importante enfatizar que tem muita gente boa, honesta, honrada e que, dentro de suas possibilidades, ajudam o próximo. Colaboram para o desenvolvimento da cidade, não sabem o que é rancor ou rivalidade política partidária, enfim homens e mulheres do bem.

OUTRO LADO II

         São Miguel não é uma cidade grande. Aqui todos sabem quem é quem. E as atitudes desta gente do bem também são percebidas e comentadas.
          É claro que sempre têm os que sentem a tal ‘dor de cotovelo’ e tentam desfazer, minimizar e até desprezar as ações destas pessoas. E às vezes até conseguem contagiar os ingênuos, principalmente os mal esclarecidos que acreditam em tudo e não ouvem uma segunda opinião.

OUTRO LADO III

         O bacana é que os bons de São Miguel são de várias classes sociais. Evidentemente há os filiados e simpatizantes de partidos políticos, porém são inteligentes o suficiente e não  misturam as coisas. Quiçá um dia a grande maioria tenha este comportamento.
         “Está sonhando alto meu caro”, alguns devem pensar. Infelizmente não tenho argumentos para discordar. Penso, porém, que já está na hora de ‘acordarmos’ e, principalmente, de alguns se desvencilharem do ‘quanto pior melhor’.
 

APOSENTADOS

         Enquanto, a nível federal, os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo aumentam seus próprios salários, o aposentando, que tanto contribuiu com o seu trabalho e impostos para uma sociedade mais justa e  humana, ganha uma verdadeira esmola pública, com vencimentos defasados.
         E o mais preocupante é que a situação tende a piorar já que o   sistema previdenciário está quebrado. E faz tempo. O que nunca quebra é a ladroagem no Congresso Nacional. Aliás, se não fosse tanto dinheiro desviado -que poderia ser utilizado na Previdência Social- com certeza nossos idosos estariam numa situação mais digna.

VIVA O BRASIL

         Renan Calheiros retornou à presidência do Senado. Não culpo seus 55 colegas que votaram nele e, com folga, o elegeram, mas, sim, o povo que votou nestes senadores que, na verdade, são todos ‘farinha do mesmo saco’.
           Na realidade já estamos acostumados, pois na republiqueta das bananas sempre foi assim. E sobre esta palhaçada me vem à memória a letra de duas músicas dos anos 1980: ‘Inútil’ (Ultraje a Rigor) e ‘Podres Poderes’ (Caetano Veloso).  
 

UNOESC OFERECE PÓS-GRADUAÇÃO EM MBA

         A Unoesc, campus de São Miguel, já abriu o período de inscrições para a nova edição do curso de pós-graduação em MBA-Executivo em Formação de Consultores Empresariais-.
         O graduação desenvolve competências técnicas e comportamentais que permitem formar um profissional de alta performance na implementação de atividades de consultoria empresarial.  Além disso, qualifica-o para gerir equipes de consultoria, elaborar projetos e gerenciar processos de diagnóstico e intervenção nas organizações, nos mais variados setores: Marketing, Gestão da Qualidade, Recursos Humanos, Custos e Gestão por Resultado, Finanças, entre outros. Também habilita para atuação na docência universitária.
         O início das aulas está previsto para abril com carga horária de 390 horas. Aulas quinzenais. Inscrições e outras informações no site da Unoesc: www.unoesc.edu.br/cursos/especializacao-e-pos-graduacao/inscricoes-abertas ou pelo 3631-1003.

O SOM

        “Eles acham que a lei é artística. Criam modos. Fazem as crianças se lançarem. Nomes falsos, satisfação falsa”. Parte da letra de ‘Track Four’ – The Cab.
 

 

 

 

 

HÁ DEZ ANOS

         Não há ‘adjetivos’ para classificar aquela música (?) da “Éguinha Pocotó”. Lixo. Não culpo os locutores e diretores de rádios por esta porcaria tocar direto nas emissoras. Isto nada mais é que o retrato do nosso povo. E o que dizer dos jovens que, além de cantarem, também dançam quando ouvem este funk imundo? 
         *Coluna Roger Brunetto, 08 de fevereiro de 2003.