11 de maio de 2018

NO ESQUENTA - Festa da Turma do Dutra 'das sextas'

-‘Take Me Out’ - Franz Ferdinand
-‘You're Gonna Go Far, Kid’ - Offspring
-‘All My Life’ - Foo Fighters
-'Seven Nation Army' - The White Stripes
-‘Smells Like Teen Spirit’ - Nirvana
-‘Californication’  - Red Hot Chili Peppers
-‘Psycho Killer’ - Talking Heads
-‘Surfin´n Bird’ – Ramones.
-‘Beds Are Burning’ – Midnight Oil.
-‘The Passenger’ – Iggy Pop & David Bowie (live).
-‘Mr. Jones’ – Counting Crows.
   Turma DO Dutra

ﭚ Desde 25-12-2009

        HS -       AS -         ES -   SF

VIVA O BRASIL


BELAS DE CARAZINHO

Nicole Oselame



DIA 26 EM CARAZINHO


ENVIADA PELO DELÉGIO (o colono forte de Ernestina)


O cara, principiante, faz a ‘carreira’ de cocaína e pergunta ao parceiro: Como faço para cheirar? - Enrola uma nota de dinheiro e manda bala. Resposta: mas eu não tenho nada de dinheiro. Gastei todo para comprar o 'pó', kkkkkk.

CONSELHO AOS EMPRESÁRIOS


A consequência para empresários que desprezam as orientações de advogados – especialmente os tributaristas – e contadores e insistem “em não querer enxergar” não será nem um pouco agradável.

Da mesma maneira que devemos cortar o mal pela raiz, a melhor forma de abandonar o vício - sentido figurado -  é no início.

CONSELHO AOS FUNCIONÁRIOS


Ouvindo relatos de empresários de todas as áreas, advogados, contadores e outros profissionais, cheguei à conclusão que a situação do Brasil é muito mais que crítica. E a tendência é piorar.

Além disso, Santa Catarina está perto de chegar a caótica situação do Rio Grande do Sul. O agravante é que os gaúchos estão se recuperando e nós estamos despencando. Não há consenso sobre culpados. Nem é minha intenção entrar nesse mérito. Meu objetivo é o de ALERTAR.

O que quero transmitir é que não bastará ao funcionário cumprir sua função. Terá que fazê-la da melhor maneira possível e lutar - e muito -  para que a empresa ou indústria que trabalha não quebre.

Respeito os sindicatos, mas entendo que o atual momento não é de reivindicar nada. É de se juntar a classe empresarial para, ao menos, amenizar a quebradeira geral que bate à porta.

O amanhã provará o que escrevo hoje.

SERÁ QUE A CULPA É SÓ DOS GOVERNANTES?


Geralmente o que mais reclama da situação - seja qual for - é o mesmo que prefere a bodega à leitura. Mas há outros casos: O jovem que prioriza a ociosidade e desdenha a universidade.

Também há quem reserva o final de semana para as baladas - e ebriedades - e ironiza quem estudando em casa fica. Ainda tem o adepto ao ócio e ojeriza a lida. Muitos são os exemplos.

É BOM SABER


-O bem gravado com cláusula de impenhorabilidade convencional responde pelo pagamento do crédito tributário, qualquer que seja a data de constituição do ônus.

-No que se refere à Dívida Ativa, a omissão de quaisquer dos requisitos previstos em lei, ou o erro a eles relativo, são causas de nulidade da inscrição e do processo de cobrança dela decorrente, mas a nulidade poderá ser sanada até decisão de primeira instância, mediante substituição da certidão nula.

BELAS DE PASSO FUNDO

Geovana Ruffatto

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Não desanime com a derrota de hoje. Amanhã tem outra te esperando.

O SOM


“Se mantivermos nosso orgulho - ainda que o paraíso esteja perdido - nós pagaremos o preço, mas não ‘contaremos’ o gasto”. Parte da letra de ‘Bravado’ – Rush.

HÁ DEZ ANOS


A exemplo das edições anteriores, foi um sucesso a quarta Feijoada do Grando. Convidados ilustres como, por exemplo, o governador Luiz Henrique da Silveira, dão uma ideia da grandeza do evento.
*Coluna Roger Brunetto, 11 de maio de 2008.