30 de agosto de 2019

DR. HUGO – três anos sem ele


Neste sábado completa três anos da morte do exímio médico, que também era o diretor do hospital regional, desde sua inauguração, Dr. Hugo Shunemann. Ele morreu na madrugada do dia 31, aos 50 anos de idade, vítima de parada cardiovascular.

De conduta exemplar, tanto profissional quanto pessoal, o renomado cirurgião também era admirado por sua extrema benevolência. Sempre ajudou a todos, sem nenhum tipo de preconceito - palavra que, a exemplo de rancor, não existia em seu vocabulário. 

'ANALISANDO BEM'...

Qualquer grande feito humano - individual ou não - há de ser barrado por alguma licença ambiental, urbanística, sanitária, tributária...

BELAS DE PASSO FUNDO

Talissa Tondo 

“CLASSIFICADOS”

-Vende-se pastor alemão, mãe americana, pai brasileiro, avô cearense e tia paraguaia. Ninhada de duas fêmeas e cinco machos (mas nem tanto). Já vão com pedigree, mas aceitam carne fresca também. Contatos com Hau Hau.

-Vende-se vestido para noiva. Compre e ganhe descontos progressivos: 10% no aluguel do vestido da noiva; 20% no traje dos padrinhos; 30% no aluguel da batina do padre e 50% na compra dos ternos dos advogados para o divórcio. Showroom e “dress drive” na Praça Santo Antônio Casamenteiro, s/n. 

‘ALAMBRE DE PÚAS’


Uns comemoram seis décadas de matrimônio (Bodas de Diamante). Outros morrem antes de chegar à metade dos 60 anos de idade. Mistérios. Religiões e ateus. Ciência. Vida: tão vibrante; tão desbotada. Certezas. Incertezas. Céu. Inferno. Reencarnação. Sono eterno.

E aquele senhor sujo, descalço, fétido que, cambaleando, gritava: “Muitos, de tanto pensar de que forma vão viver, não vivem”.

Estava quase concordando com o andarilho quando, repentinamente, um pensamento de Schopenhauer lembrou-me que “querer é essencialmente sofrer e como viver é querer, toda a existência é, essencialmente, dolorosa”. 

AOS 'BONS ENTENDEDORES'

Sou graduado em  Jornalismo e não falta muito para me formar em Direito. E, no meu entender, jornalista NENHUM está isento de responsabilidade criminal em nome da LIBERDADE DE IMPRENSA. 

Não se pode, em nome de uma imprensa livre, dar LEGALIDADE à ILEGALIDADE. 

Imprensa livre não é EXCLUDENTE DE ILICITUDE. 

'EM OUTRAS PALAVRAS'

A Lei de Abuso de Autoridade é para quem abusa da autoridade. Quem age conforme a lei e em obediência à Constituição não tem por que temer. 

É só demonstrar que suas determinações são legais e seus procedimentos necessários. 

FATORES

Qualquer que seja o desafio das mudanças climáticas, a resposta não é menos tecnológica, mas mais progresso tecnológico. 

Não um enfraquecimento da economia, mas seu fortalecimento. Não  menos produtividade, mas maior produtividade. 

EM BARILOCHE

Juli Schafer

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Só mesmo quem já ganhou um lenço de presente sabe o que é ter vontade de chorar. 

O SOM


“Os dias estranhos nos encontraram. E por suas horas estranhas ficamos sozinhos à espera. Corpos se confundem. Memórias são mal usadas enquanto trocamos o dia pela estranha noite de pedra”. Parte da letra de ‘Strange Days’ - The Doors. 

HÁ DEZ ANOS


A Câmara de Vereadores já passou por tantas reformas – só neste ano foram três – que já tem gente dizendo que há vereadores sabendo mais sobre materiais de construção e afins do que de política.
*Coluna Roger Brunetto, 30 de agosto de 2009.