22 de maio de 2013

1º ENCONTRO DE IDEIAS


A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), em parceria com o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), promove, neste dia 28, em Chapecó, o 1º Encontro de Ideias. Participarão os empresários -personalidades de vendas da ADVB- Antônio Koerich (Lojas Koerich) e Acari Menestrina (Gran Mestri).

Será um café da manhã, a partir das 07h30, na cantina do Centro de Estudos de Engenharia Civil (Cesec). Convites à venda com a equipe do Sicom (331-94600). Sem dúvida, uma ótima oportunidade para troca de experiências. 

                   Acari Menestrina será um dos palestrantes          

LEMBRAMO-NOS DOS ANIMAIS I

Que prefiro animais a humanos faz tempo. -E com tantas aberrações dos homens, a preferência cresce a cada dia-. Fico pensando, principalmente, nos cachorros e gatos abandonados neste frio. O humano tem amparo das prefeituras e da própria sociedade. Mas e os bichos? Muitos com machucados provocados pelos ‘racionais’?
Admiro e respeito essas pessoas que cuidam de animais desamparados. E fazem de coração, pois, além do tempo       dedicado, não ganham nada. Pelo contrário: tiram dinheiro do próprio bolso.

LEMBRAMO-NOS DOS ANIMAIS II

Não é preciso, necessariamente, participar de uma entidade cuja finalidade é cuidar de animais abandonados. Aliás, se os ‘humanos’ fossem humanos essas associações não precisariam existir.


Sejamos conscientes e façamos nossa parte. Os animais largados por aí sofrem. E muito. E eles não são viciados em crack ou qualquer outro tipo de droga ilícita ou lícita. Também não falam para expressar seus sentimentos.


E quanto aos que os maltratam não tenho nada a dizer. Quem falará com eles é o diabo. Muitas vezes a ‘conversa’, em forma de intenso sofrimento, ocorre antes da morte. 

ÁGUA CONTRA O CANSAÇO

          Beber um copo de água (500 ml) logo cedo afasta o cansaço. Pelo menos é o que afirma um estudo publicado no Journal of Nutrition (EUA). É que ter o nível de hidratação apenas 1% abaixo do patamar considerado ideal pode resultar em dificuldades de concentração, sensação de fadiga e sentimentos negativos. E, naturalmente, o organismo costuma ficar desidratado após o período de sono.

NO RUD´S

         Amanhã, no Rud´s Pub, a partir das 21h, tem mais uma edição da ‘Quinta do Rock’. Já na sexta-feira o 5º período do curso de Biomedicina promove a ‘Hipertermia’. Gabriel Costa, com muito sertanejo universitário, começa o festerê. Após, o agito continua com Dj. Quem aparecer por lá concorre a um litro de vodka.
         Ingressos antecipados com a turma e na Opah!
 

NA FAROL

          Neste sábado, na Farol Back Door, tem ‘Drink Less Drink Better’. O som fica por conta da banda Os Forasteiros e as boas do pop/rock. Depois entra em cena o Dj e comunicador da Top 104 FM, Arno Costa, com o melhor do som eletrônico pra moçada dançar. E muito!
         Ingressos antecipados: R$ 10,00. Na hora: R$ 15,00.

HÁ DEZ ANOS

         O veterinário, Evandro Rech, de São Miguel, acabou sua especialização em cirurgias de pequenos animais. Foram dois anos de estudos. O curso foi organizado pela Sociedade de Medicina Veterinária, em Florianópolis. Ele já está praticando em sua clínica os conhecimentos que adquiriu.
         *Coluna Roger Brunetto, 24 de maio de 2003.

DA NOSSA QUERIDA KARIS, EM SAMPA


"São 21h30. Eu saio do metrô e sigo em direção ao Bar e Lanchonete Veloz - que tem a cara e a energia da ZN -, localizado na esquina da estação. O meu garçom favorito, o Jackson, que já sabe meu pedido de cor, está de folga hoje, e eu interrompo a minha  animada conversa pelo celular com o Fabian 
para fazer meu pedido: ‘uma batida, por favor, com todas as frutas possíveis’. Percebo que o garçom me olha meio desconfiado, mas vira para o balcão e começa a prepará-la. Ele coloca abacaxi, morango e leite condensado no liquidificador e eu penso ‘mas gente, e o mamão, banana, maçã e abacate’? ‘E porque leite condensado’?, mas, muito concentrada no meu bate papo resolvo aceitar só aquela variedade de frutas quando ele, tão veloz como o nome do local, pega uma garrafa de vodka e vira com toda a força para o liquidificador. Mal tive tempo de gritar ‘moço, eu não quero com vodka, eu quero com leite’, e ele me olha: ‘como assim, com leite, moça? É com vodka’, e eu falo ‘com leite’ e a gente fica nessa do leite X vodka por algum tempo, até que ele olha revoltado para o caixa do bar, sem me entender, e um raciocínio - tardio, tardio - me diz que o que eu queria tomar era uma vitamina, e não uma batida. Moral da história: só o Jackson me entende nessa cidade”.
Karis: volta pra São Miguel...