31 de julho de 2014

Fernanda Marques, de Carazinho, é acadêmica de Medicina Veterinária da UPF

ILUSTRE (O CAFAJESTE) SOBRE UM ALGOZ...

Não que a mulher dele exagere na maquiagem, mas quando saem juntos alguns perguntam para ele: "E aí Batman? Fez as pazes com o Coringa?"

POBRES COITADOS

Tenho pena dos capangas. Além de a remuneração ser uma ninharia, eles têm que aturar “chefes” estúpidos e que conseguiram dinheiro de modo ilícito ou cometeram falcatruas (caso contrário não precisariam de capachos).


A novidade, pelo menos em São Miguel, é que a “nobre profissão” também envolve mulheres. Ahahahahahah.   

BOM EXEMPLO

A Conak, em parceria com o Senai, esta treinando e capacitando todos os seus funcionários para realizar trabalhos em altura. A capacitação dos trabalhadores, conforme NR - 35, prevê, no mínimo, oito horas.

O treinamento - teórico e prático - inclui apresentação das normas e regulamentos, análise de risco, sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva, equipamentos de proteção individual, acidentes típicos e condutas em situação de emergência (incluindo noções de resgate e primeiros socorros).

O objetivo é garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com a atividade realizada em altura. O trabalho envolve o planejamento, a organização e a execução para todo tipo de serviço realizado acima de dois metros.