29 de março de 2019

PERFEIÇÃO

A farmacêutica, Riciane Basso, de Descanso, é, disparada, uma das mais belas da região. Além da singular beleza, destaca-se pela polidez, inteligência e outros atributos 

EM OUTRAS PALAVRAS - para alguns empresários

-No caso de fraude, dolo ou simulação na declaração prestada pelo contribuinte, relativamente aos tributos sujeitos ao lançamento por homologação, o marco inicial de contagem da decadência para constituição do crédito tributário é o primeiro dia do exercício seguinte àquele em que o lançamento poderia ter sido efetuado.

ANALISANDO BEM

O positivismo nas ciências humanas é o DESPREZO pela verdade fantasiado de "método cientifico".

BELAS DE PASSO FUNDO

Michele Brand

‘NAS ENTRELINHAS’

Pessoas, por mais qualificadas que sejam, que praticamente só falam delas, são desagradáveis. E tem muita gente por aí que tem esse defeito. 

Mas, por outro lado, em alguns casos, é uma forma de 'camuflagem'. Os sagazes percebem. 

E nesta questão menciono Nietzsche: "Falar muito de si mesmo pode ser também um modo de se esconder". 

O SOM

"Erga-se e tome o poder da vida. Eles não irão nos forçar. Eles irão parar de nos humilhar. Eles não irão nos controlar. Nós seremos vitoriosos". Parte da letra 'Uprising' - Muse. 

HÁ DEZ ANOS


Muito corajosa a entrevista que Flávio Queirós concedeu ao repórter da Rede Peperi de Comunicação, Marcos Meller.

No último final de semana, Queirós foi expulso da favela Serra Pelada, onde morava a três anos, devido a perseguições de traficantes que mantém no local um ponto de vendas de drogas.

Ele disse que tem muita gente boa residindo no lugar. Por outro lado, também há uma turma que classificou de ‘barra pesada’.

O mais grave, segundo Queirós, é que, para não serem presos em caso de flagrante, os traficantes usam menores para a comercialização dos entorpecentes.

Outra situação grave, dita pelo entrevistado, é que os compradores costumam aparecer por lá com crianças para disfarçar e enganar a Polícia. A venda é realizada na rua e dentro das casas.

*Coluna Roger Brunetto, 29 de março de 2009.