19 de fevereiro de 2010

CARNAVAL I

O Carnaval em São Miguel, até a noite de domingo, foi marcado por alguns incidentes desagradáveis. Do tipo de ir gente presa por urinar em locai inapropriados. Isso os organizadores do QGs tem que pensar antes com a locação de banheiros químicos.
Tenho certeza que esses que ‘desaguaram’ em terreno alheio também não gostariam que fizessem o mesmo em suas casas. Alguns foram flagrados e presos. Mas com a grande maioria não aconteceu nada.

CARNAVAL II

Não há Carnaval sem brigas e a grande maioria é evitável. Uma delas aconteceu na noite de sábado. Alguns integrantes de um bloco passaram em frente a um QG jogando água. Resultado: nem todos gostaram da brincadeira. Um carro foi parado e a confusão começou.
Não é por aí minha gente. Quero ver o dia que numa dessas pancadarias acontecer algo realmente grave.
Carnaval é diversão é não confusão. É claro que a cerveja faz parte, mas isso não quer dizer que os ânimos tenham que ficar exaltados a ponto de partir para agressões e baixarias. O negócio é ter cabeça fria moçada.

CARNAVAL III

O mais grave aconteceu com um jovem de apenas 16 anos que foi atingido com três facadas que atingiriam seus braços e costas. Isso já é tentativa de homicídio. Foi em um dos QGs na rua XV de Novembro, no centro da cidade, por volta das 2 horas da madrugada de sábado para domingo.
O menor disse que se tratava de uma rixa entre um amigo dele e o agressor. Pois é, outra besteira esse negócio de rixa. Se existe a Justiça é ela que deve resolver essas pendengas. ‘Justiça’ com as próprias mãos não é a solução para nada. Aliás, o Conselho Tutelar, que também esteve presente, junto com a polícia deve investigar o caso para que não haja revide.

VERGONHA

Supõe-se que quem tem um Audi A3 tenha dinheiro e um mínimo de educação. Educação suficiente para não furtar um cone de trânsito como aconteceu sábado em São Miguel. O nome da motorista, sim foi uma mulher, infelizmente, não foi divulgado pela polícia.
Alguns podem até defendê-la dizendo que era Carnaval e sabe como é. Não. Nada justifica uma atitude desse tipo. É coisa baixa. E isso prova que dinheiro não é e nunca foi sinônimo de bons costumes.
E outra: tenho quase certeza que se essa mesma moça ou mulher flagra-se um pobre fazendo o que ela fez com certeza o taxaria de ladrão, sem-vergonha e outros ‘adjetivos’.

PARA PENSAR

O Brasil que pula Carnaval é o mesmo que promove a quarta-feira de cinzas. Flávio Marcondes Velloso.


SUSTO

E o boa gente Juliano Romancini se recupera em um hospital de Porto Alegre de um grave acidente quando praticava cânion. O pior de tudo foi que ele teve que esperar o resgate, sentindo muita dor e desespero, das 18h de sábado até às 12h de domingo.
Seus amigos de São Miguel, e são muitos, torcem para que sua recuperação seja rápida e que você esteja novamente em nosso convívio o quanto antes.

PARABÉNS

A Secretaria Municipal de Cultura, o Clube Comercial e o Deck House fizeram sua parte. E, pelos comentários, bem feita. Ainda mais pelo pouco tempo que tiveram para organizar a maior festa popular do país.
Destaque também para a bela festa que foi a comemoração dos 56 anos de São Miguel e a valorização dos idosos através da inclusão deles no Carnaval de rua. Eles merecem. Aliás, merecem muito mais que isso, mas não só do poder público, mas, sim, e principalmente, de seus familiares. Portanto, façamos nossa parte com essa gente querida de mãos calejadas e rostos enrugados pelo tempo.