12 de janeiro de 2018

PRA COMEÇAR BEM O FINAL DE SEMANA

https://www.youtube.com/watch?v=rGNXNTrK6LA

TRAMOIAS NA POLÍTICA

Engana-se quem pensa que as grandes negociatas da política só acontecem nos gabinetes dos prefeitos, governadores, presidentes de Câmara de Vereadores, Assembleias Legislativas, Câmara de Deputados, Senado e Presidência da República.

Também ocorrem, inclusive em determinados casos em proporções elevadíssimas, em outros setores - comandados por pessoas safadas.


Várias, além de meterem a mão no dinheiro público, são incompetentes e só ocupam o cargo pela questão política/partidária.  

BELAS DE PASSO FUNDO

Marindia Graelf

O ATROPELAMENTO DO VEADINHO I

Numa viagem que fiz, nestes dias entre o final de 2017 e começo de 2018, presenciei uma cena, digamos, inusitada. Um veadinho foi atropelado por um veículo. Apenas parte da cabeça do animal foi atingida. Mesmo assim ele morreu.

Na tentativa de evitar o acidente, o motorista desviou e bateu em outro carro que seguia no sentido contrário. O trânsito ficou interrompido até a chegada da PRF. O pessoal foi ver o que tinha acontecido.


O interessante foi a ‘sugestão’ de um dos ocupantes do automóvel que tirou a vida do bicho. Em resumo, disse ele: “Não o matamos intencionalmente. Então, vamos comer o veado”. É óbvio que ele se referia a fazer, digamos, um churrasco ou algo do tipo.

O ATROPELAMENTO DO VEADINHO II

O pessoal, sem maldade e discretamente, começou a rir. Só duas meninas, que aparentavam ter pouco mais de 20 anos e pela suas reações deviam estar sob o efeito de alguma ‘substância’, gargalhavam compulsivamente e de um jeito engraçado. Isso provocou mais risos, pois todos riam dá risada e da postura delas.

Só que o responsável pela fatalidade e seus amigos não interpretaram dessa forma. O resultado foi um princípio de tumulto A confusão só não ganhou maior proporção graças a chegada da Polícia.


O ATROPELAMENTO DO VEADINHO III

Todo jornalista é observador e presencia situações mesmo que não queira. Está no sangue.

Poucos notaram uma mulher chorando. Até fiquei comovido. Discretamente continuei olhando, até pela sua beleza.

É muito possível que esteja enganado, mas acho que o motivo das lágrimas era de vergonha.

É que o homem com quem ela estava - provavelmente seu marido -, além de feio e desleixado, foi urinar, na maior cara de pau, ao lado da rodovia. Sequer se deu ao trabalho de se afastar do lugar ou ‘adentrar na capoeira’.


Pra fechar: o fato fez com que visse, na mesma hora, um animal silvestre morto e um bicho do mato vivo.  

ESTOU ERRADO?

A “felicidade” de muitas pessoas está condicionada a “infelicidade” alheia. Tem gente que não fica alegre com o que consegue, mas, sim, com que os outros deixam de conquistar.


Resumo: o prazer vem do infortúnio de terceiros. 

A VIDA “SEXUAL” DELAS COMEÇA AOS 40

Uma pesquisa realizada pela Revista Top Sante (Turquia) concluiu que a melhor fase sexual de uma mulher começa aos 40 anos de idade.

Foram entrevistadas mais de 2000 mulheres com idades superiores a 40 anos e 60% destas afirmaram que preferem o atual desempenho sexual do que quando tinham 20 anos.

As razões estão relacionadas com a emancipação dos filhos, o que lhes deu liberdade para experimentar novas ‘possibilidades’ sexuais.


O SOM

“E se tudo que você entende coubesse nas palmas de minhas mãos? Aí, então, você descobriria que não era você quem detinha a soma de tudo o que conhecia”. Parte da letra de Live To Rise’ – Soundgarden.

HÁ DEZ ANOS

Parece que as festas de final de ano entre filiados e simpatizantes do PMDB, de São Miguel, não foram tão ‘festivas’. É que uma ala defende o nome do vice-prefeito, Moacir Martello, para concorrer a prefeito nas eleições deste ano. Outra quer que o candidato seja o secretário municipal de Saúde, Alexandre Spessatto. E pelo jeito o clima vai esquentar muito mais nos próximos meses.

*Coluna Roger Brunetto, 12 de janeiro de 2008.