23 de março de 2018

DO JEITO QUE TÁ

Já tem uma startup falando em fazer backup de cérebros na nuvem. E vão conseguir. Em 50 anos ou 100, sei lá. Só sei que um dia vão. 

Claro que isso é sinistro, bem sinistro, 

Ainda mais quando se dá conta que os cérebros que serão preservados podem conter frases do Emicida e ensinamentos do Duvivier. 

Venha Armegeddon. Pegue a gente de jeito. 


EXIGÊNCIA DE PROVA DA QUITAÇÃO DE TRIBUTOS

Os artigos 191, 192 e 193 do CTN, trazem regras que exigem, para a prática de certos atos jurídicos, a presença ou apresentação da prova de quitação dos tributos. 

A CND é exigida nos seguintes casos: Concessão Judicial de Recuperação Judicial (191 - A); Declaração Judicial da Extinção da obrigações do falido (art. 191); Prolação da sentença judicial de partilha ou adjudicação (art. 192);  Participação em contrato ou licitação da Administração Pública (CND) somente da Fazenda interessada - titular do processo  de licitação ou celebração do contrato - art. 193.

OAB INEFICAZ

Comentam que desde que a nova direção assumiu, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de São Miguel, estaria sendo inoperante em alguns casos ou fazendo a coisa eficiente, supostamente, apenas com os 'amigos do rei', discriminando ou outros da chapa concorrente e aqueles que, publicamente, a apoiaram. Ouvi reclamações de advogados nesse sentido. 

Não estou afirmando, apenas dizendo o que escutei. Se realmente estaria acontecendo seria lamentável.

GERALMENTE É QUANDO MENOS SE ESPERA


Às vezes, em determinadas situações, quando algo está demasiadamente calmo, devemos ficar preocupados e não tranquilos. Sabe como é, “o falcão inteligente esconde suas garras afiadas”. (Provérbio Japonês). 

BELAS DE PASSO FUNDO

Caroline Stieven e Marina Gasperin 

O SOM


“Eu sei que não há motivos para preocupações. Mas quem precisa de ‘perspectiva’ quando se trata de dor e feridas? Não há justiça. Somente uma causa e nenhuma cura. Apenas uma ‘recompensa’ de sofrimento.  Parte da letra de ‘God´s Love’ – Bad Religion. 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)


O brasileiro lê pouco. Considerando o que ele lê, podemos concluir que seria melhor se lesse menos ainda. 

HÁ DEZ ANOS


Pouquíssimos vereadores defenderam com tanta veemência uma causa como o suplente do PP, Isaias da Silva. Em 30 dia que esteve no Legislativo representou com dignidade e inteligência os deficientes físicos. Em todas suas propostas se manifestou com conhecimento de causa.
*Coluna Roger Brunetto, 23 de março de 2008.