14 de agosto de 2014

NO VELHO MUNDO

O sócio proprietário do Complexo BierSite, Roberto De Carli, passeando pela Itália 

BELAS DE CARAZINHO

Rochiany Steilmann, estudante do Colégio Notre Dame Aparecida 

“DE NOVO”

Sexta, em São Miguel, duas festas. Sábado, nenhuma. Reitero: “Mudam-se os personagens, mas a infantil rivalidade continua”. E isso se repete desde o início dos anos 1990. Penso que um diálogo - de adultos e sem vaidades pessoais - resolveria a situação. Torcemos para que isso ocorra.


VALE A PENA CONFERIR

O Studio de Danças Ritmu`s promove nesta sexta-feira, 15, seu tradicional espetáculo. Neste ano o título é “Do Ré Mi Musicais e Filmes”. As apresentações acontecem no ginásio de esportes do Colégio Jesus Maria José, a partir das 19h30.

O PIOR DOS MALES

A humanidade será devorada pelo próprio ser humano por causa do egoísmo. É ingenuidade pensar que um dia esta chaga seja extirpada.


BOA

“Ter ambição é importante. Ela é positiva quando te impulsiona, te joga para frente, mas tem um limite: a ética. Sua ambição não pode interferir na vida dos outros”. O conselho é de Milton Leite, um dos mais originais e engraçados narradores da TV brasileira. 

PARABÉNS

Janaína Persch se formou em soldado da Polícia Militar. A bela também é graduada em Ciências Biológicas - ênfase em Biotecnologia - . Na foto, a nova policial, que já está atuando em Xaxim, com o pai Celestino Persch - presidente da Cooperoeste - e a mãe Ivone

POLÍCIA

Quem tem que temer a Polícia são os ladrões e os infratores. E não o contrário. Acontece, porém, que a remuneração dos policiais, pelo risco diário a que estão expostos, do mais alto ao mais baixo escalão, é uma vergonha. A Polícia também está mal equipada. Sem contar que o amparo que lhes é concedido nunca foi dos melhores.

Há, ainda, outras falhas como, por exemplo, o reduzido efetivo. Prova disso foi o caso acontecido na madrugada de sábado para domingo, em Palma Sola.

Sempre foi assim. Em todos os Estados. Independente de governos e siglas partidárias. É preciso valorizar a Polícia. Não ‘esqueçamos’ que é dela que ‘lembramos’ quando estamos em apuros.


E neste contexto também incluo o Exército. Afinal, “Si vis pacem, para bellum” (provérbio latino: ‘Se quer paz, prepare-se para a guerra’).