5 de junho de 2013

BELAS DE CARAZINHO

A psicóloga Graciele Goergen. Mais uma das estonteantes de Carazinho

DEFENSORIA PÚBLICA EMPERRADA PREOCUPA ESKUDLARK

Ouvindo queixas nos roteiros pelo interior de Santa Catarina o deputado, Mauricio Eskudlark, demonstrou preocupação com o fato de não ter ainda deslanchado o atendimento da Defensoria Pública do Estado diante da grande procura pelos serviços gratuitos.


Eskudlark defende como única alternativa o imediato restabelecimento de convênio com a OAB/SC nos moldes da antiga defensoria dativa, mas de forma adequada à nova legislação estadual que criou a Defensoria Pública, do ano passado para cá.


De acordo com dados da própria OAB, a demanda catarinense é de sete mil consultas por mês, porém o Estado possui apenas 45 defensores para atendimento e ainda enfrenta problemas de infraestrutura e de orçamento. “Na época da defensoria dativa havia cerca de dez mil advogados disponíveis, em várias especialidades, por todo o Estado”, observa o deputado do Extremo Oeste.


PREFEITURAS E APADRINHADOS

É impressionante o que certos prefeitos fazem para acomodar correligionários. Em alguns casos há o auxiliar do auxiliar do assessor do assessor do assessor do diretor. Isso é descabido, pois incha a folha de pagamento. Pior: o dinheiro (que é nosso) gasto poderia ser investido em obras.


Lembro-me de quando o Juca Fiorini assumiu a administração municipal, em janeiro de 1989. Dispensou 50% dos cargos de confiança e não contratou ninguém para substituí-los. E fez, na opinião de muitos, a melhor gestão do município.


Apenas um de muitos exemplos: Foi em seu mandato que todas as ruas centrais -e até de bairros- foram asfaltadas.


TUDO NA MESMA

Penso que são válidas as discussões sobre o estacionamento rotativo na cidade. Porém, tantas já aconteceram, em vários lugares, e nada ocorreu.
Por isso não sei até que ponto é interessante debater uma situação que se arrasta há anos. Muito se fala e tudo fica como está. 


NO RUD´S

Amanhã, no Rud´s Pub, tem a ‘Quinta do Rock’. Na sexta quem aparece por lá é Eduardo Gustavo e banda (sertanejo universitário) na ‘Formação de Quadrilha’. Quem promove a festa é o 7º período do curso de Direito.
Ingressos antecipados: Opah!, Paloma Exclusiva e com os acadêmicos.


O SOM

“Ah, estúpido com seus altos e baixos. Você tem o cérebro de um verme. Seus sorrisos largos e olhares severos. Superestúdio, você perdeu a luta e o vencedor é o medo”. Parte da letra de 'Super Stupid' - Audioslave. 


HÁ DEZ ANOS

Interessante como em São Miguel há mulheres que gostam de aparecer (e que não têm noção do ridículo). Prova disso aconteceu sábado passado num evento social. Não estava quente; nem frio. Mesmo assim muitas vestiam casaco de pele. Por sinal, vários deles iguais.

*Coluna Roger Brunetto, 07 de junho de 2003.