29 de setembro de 2014

ANOTA AÍ

Neste dia 10, sexta-feira, na Pulse Music Hall, em Carazinho, tem a 'Festa dos 100 Dias do Direito da UPF' - alusão ao tempo que falta à formatura -. Quem coloca a moçada pra dançar é o Dj Shark - número 1 do Brasil, no estilo Format (hip hop/pop/eletrônica). E mais: Gabi &  Dani no 'longe' da Casa. Ingressos antecipados com os acadêmicos. 
Dia 10 tem mais uma super balada na Pulse Music Hall

BELAS DE CARAZINHO

A namorada do Victor L N Silva, a linda Bianca Zachert, é mais uma das beldades da cidade da longa avenida Flores da Cunha 

REMEMBER I

Não curto muito som dance e afins. Mas, dias atrás, aumentei o volume ao ouvir ‘I Give You My Heart’ – Mr. Presidente (os mesmos de ‘Coco Jambo’). Para quem não sabe – ou não lembra – entre 1994 e 1998 a ‘febre’ era a “dance music”. As emissoras de rádios só tocavam este estilo musical. Chegaram até a fazer uma versão ‘remix’ de uma canção do folclórico cantor Genival Lacerda (‘Rock do Jague’ – Dj Cuca).

E ouvindo ‘I Give You My Heart’ minha memória foi invadida por lembranças da época. Do Labirinto´s (bar do Banha) onde a moçada, geralmente, fazia o esquenta para depois continuar o agito na Effect´us Club. De lá os ‘desacompanhados’ fechavam a noitada (hoje balada) no ‘24 horas’ (Restaurante Pinheirinho).


REMEMBER II

Lembrei-me dos carros que tive durante aqueles anos: o ‘Rubro’ (Escort); o ‘Delésio’ (Monza) e o ‘Lobo’ (Verona). “Ainda bem que veículos não falam”.

Recordei os amigos e amigas da época. Também relembrei que as festas não se limitavam a São Miguel. Várias foram às vezes que, repentinamente, alguém da turma sugeria para irmos a outras cidades. Isso ocorria geralmente aos sábados à noite - desde aquela época a movimentação maior em São Miguel acontecia nas sextas -.

Além disso, eram frequentes, aos sábados, as festas nos clubes SAD, em Descanso, e Itamaraty, em Guaraciaba. Marcávamos presenças em todas. E sempre ocorria algo. Nada de brigas ou confusões. Eram situações engraçadas. Algumas embaraçosas.

Um exemplo foi em 1996 quando o grupo Yahoo se apresentou no ginásio de Descanso. Eu era repórter da RBS TV (sucursal de São Miguel). Tinha que fazer a reportagem do evento, mas também queria curtir o show e, como de hábito, passar um tempo no bar do Banha.

Combinei, então, com o cinegrafista e grande amigo, Aroldo da Silva, que não iria com ele. Acertamos que nos encontraríamos lá às 22h. Só que eu cheguei um ‘pouquinho’ atrasado: às 23h45 - para não escrever meia noite -. Como a entrevista foi agendada para acontecer antes de a banda subir ao palco, por minha causa o começo da apresentação atrasou uma hora. Isso sem mencionar as edições do projeto Garota Verão. Mas sempre, ou pelo menos quase sempre, tudo acabava bem.


REMEMBER III

Foi um tempo em que a idade e a disposição me permitiam começar a festar na sexta à noite e encerrar no começo da madruga da segunda. E, além de trabalhar nove horas por dia, ainda tinha fôlego de frequentar, durante a semana, a academia, além de, 'apenas algumas vezes', me encontrar com garotas (mas ‘só para conversar’).  Boas lembranças...