21 de maio de 2015

FUTURA JORNALISTA

Tudo de bom à acadêmica de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF), Larissa Soares, que festeja idade nova nesta quinta

“GUERRA DE VAIDADES”

Em São Miguel, a vaidade - na verdade picuinhas -, além de despertar a ira, é responsável por revides tolos.  


O lado bom é que são motivos de alegria já que os que ficam sabendo comentam e gargalham.    

ADQUIRINDO CONHECIMENTO

O Curso de Direito da Unoesc, campus São Migue, promoveu a III Viagem de Estudos a Brasília. O objetivo foi propiciar o conhecimento do funcionamento dos Tribunais Superiores (STF, STJ e TSE), do Congresso Nacional, do Conselho Federal da OAB e da Procuradoria-Geral da República.

Além disso, os acadêmicos tiveram oportunidade de conhecer pontos turísticos de Brasília, como, por exemplo, a Ponte JK, os Palácios Itamaraty, do Planalto e da Alvorada.

Participaram 15 acadêmicos - do 4º ao 9º período -. Eles foram acompanhados pelo coordenador do curso, professor Nédio Lima.

A viagem foi promovida pela Coordenação do curso e envolveu as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Processual Constitucional e Direito Eleitoral.

Os estudantes assistiram sessões de julgamento no STF e no STJ. Também tiveram uma palestra com o ministro do STJ, Marco Aurélio Buzi,  e com o subprocurador-geral da República, Franklin Rodrigues da Costa.
Participantes em frente ao prédio do Superior Tribunal de Justiça (STJ)



KEKI E GABI

O proprietário da R1 Automóveis e acadêmico do curso de Direito, Rodrigo Chechi, e a sócia proprietária do Seiji Sushi Bistrô, Gabriela Bonfante

POIS É!

Quem foi que disse? O que importa o que manda o ‘rei’? Nada “importa” para quem não quer abrir a “porta”. Distância do desagradável. E intolerável. A “luta” fica para os apreciadores da “disputa”. Sobretudo a “desleal”.

A incapacidade se confunde com a capacidade quando os “dons” são recompensados. Mas não queremos saber de nada. Nem de nadar para a tensão aliviar. 

Vários gostam de dançar. Alguns apenas observar. Os exibicionistas chamam a atenção (admiração e aversão dividida por uma linha tênue). O “defeito” dura até acabar o “efeito”.

A preocupação em ter um vidão é a mesma que deixa enfermo o coração. Infarto. No quarto ao lado um parto. Extremos. Lágrimas de tristeza. Olhos marejados de felicidade.

A vida está aí. Muitos lutam. Outros cumprem tabela. E há os que desejam ouvir o “canto do cisne”.  


BONS DE CORAÇÃO

Em São Miguel há pessoas que ajudam os menos favorecidos. Praticam a caridade. E fazem com a verdadeira intenção de ajudar. Não querem ser bajuladas por suas ações. Muito menos nada em troca. E neste contexto faço referência ao místico e mestre espiritual armênio, George Ivanovich Gurdieff. O autor do livro ‘A Vida Só é Real Quando Eu Sou’ aconselha: “Não penses nos benefícios que advirão da tua obra”.


TRISTE REALIDADE

Chama a atenção o elevado número de mortes de motociclistas na região, vítimas de acidentes de trânsito. 

RECOMENDO

Quem visitar a Loja Juzz ficará impressionado com a coleção inverno da Calvin Klein. Roupas para eles e para elas. Parcelamento em até 12 vezes, no cartão de crédito. Vale a pena conferir!