29 de agosto de 2009

O TEMPO

Sempre agüentei calado as ofensas a mim dirigidas por um médico (?) almofadinha. Poderia retrucá-lo, lembrando uma acusação contra o pai dele - no início de 1993 - que, inclusive, teve que renunciar o cargo de presidente da Acismo porque teria roubado. Ou, ainda, mencionar sobre seus supostos erros médicos. No entanto, preferi o silêncio. Confio no tempo.
E não deu outra. Dias atrás, ele foi preso vergonhosamente dentro do consultório fazendo cobrança ilegal pelo SUS.
Tenho mil e um defeitos. Assumo. Porém nunca logrei ninguém, muito menos necessitados.

ESBANJAMENTO

Depois de inúmeras reformas, a Câmara de Vereadores de São Miguel novamente passa por ‘melhorias’. O plenário está sendo reformado. Quem paga? A população. Aí fica fácil.
Enquanto isso, a prometida auditória....

PÉROLAS DE “ESTUDANTES”

-Parasitismo é o fato de um não trabalhar e vivendo a dar ‘mordidas’ nos outros, de dinheiro, cigarros e outros bens materiais.
-A História se divide em quatro: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje.
-Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puxada por dois cavalos.
-As aves têm na boca um dente chamado bico.
-A terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados no mundo.

EGOÍSTA

Herneus de Nadal assumiu o Tribunal de Contas. Está tranqüilo, mas quer mais: deseja que sua mulher se candidate à Assembléia. Tudo bem, é um direito dele.
No entanto, na opinião de muitos, deveria deixar outras candidaturas desabrocharem como a do secretário regional João Grando. Ótimo nome que muito acrescentaria à região como deputado estadual.

ANTIÉTICO E APARVALHADO

Comentam que um acadêmico do curso de Jornalismo teria inscrito em seu nome um trabalho feito por todos os alunos de sua turma no Expocom. Além de não pedir autorização aos colegas sequer comunico-os.
O pior é que o cara escreveu o trabalho na categoria errada. Não ganhou nada a não ser gargalhadas pelo ‘equivoco’.

ILUSÃO

As indicações ridículas de alguns vereadores de São Miguel nunca resultam em nada a não ser notícias mal elaboradas.
A propósito: quem executa obras é a prefeitura, não o Legislativo. Se um dia um vereador quiser realizá-las então que se candidate a prefeito e vença a eleição.

INGRATIDÃO

O 8° período do curso de Jornalismo da Unoesc pisou na bola ao não relacionar duas excepcionais professoras nas homenagens da formatura da turma que acontece no início de 2010. As escolhas foram feitas através de voto secreto.
Uma das professoras é uma profissional exemplar. Ótima jornalista que coloca muito ‘metido’ no bolso. Sabe o que faz. A outra é detentora de um conhecimento e de uma cultura invejável. E mais: se o curso de Jornalismo veio para São Miguel muito se deve a ela. As duas são admiradas e respeitadas, menos, é claro, por bocas de matilde (masculino e feminino).
Como forma de repúdio, tem acadêmico que já anunciou que não participará da festa de formatura.