14 de agosto de 2009

ÚTIL AO AGRADÁVEL

Os acadêmicos do 4° período do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, da Unoesc, campus de São Miguel, realizaram uma visita ao camping Toca da Onça, na Linha Padre Réus, em São José do Cedro. O camping foi instalado as margens do rio Maria Preta, onde foi construída uma pequena central hidrelétrica.
O objetivo foi conhecer o funcionamento da mini-hidrelétrica para entender como as geradoras de energia podem ajudar a diminuir os impactos ambientais. Conforme o professor que acompanhou os alunos, Dirlei Bertocchi, além disso, a visita possibilitou aos futuros gestores ambientais conhecerem outros meios de atuação na região.

IRRESPONSABILIDADE

Dizem que nas madrugadas dos finais de semana tem filho de vereador chegado a participar de ‘rachas’. Tudo recado a muito álcool.

MORAL

São muitas as lideranças do PMDB do Extremo-oeste que manifestam apoio ao secretário regional João Grando para que ele concorra a deputado estadual.

PÉROLAS DE “ESTUDANTES”

-A água tem uma cor inodora.
-Nosso sangue divide-se em glóbulos brancos, vermelhos e até verdes!
-Nas Olimpíadas a competição é tanta que só cinco atletas chegam entre os dez primeiros.
-O teste do carbono 14 nos permite saber se antigamente alguém morreu.
-Antes mesmo da guerra a Mercedes já fabricava Volkswagen.
-Pedofilia é o nome que se dá ao estudo dos pêlos.
-Nos aviões, os passageiros da primeira classe sofrem menos acidentes que os da classe econômica.
-O índice de fecundidade deve ser igual a dois para garantir a reprodução das espécies, pois precisa-se de um macho e uma fêmea pra fazer o bebê. Pode até ser três ou quatro, mas bastam dois.
-Em 2020 a Previdência não terá mais dinheiro pra pagar os aposentados graças à quantidade de velhos que se recusam a morrer.
-Na segunda guerra mundial toda a Europa foi vítima da ‘barbie’ (barbárie) nazista.
-O aço é um metal muito mais resistente que a madeira.
-O porco é assim chamado porque é nojento.

“TODO CUIDADO É POUCO”

Casal conhecido da cidade foi embora. Penso que a madame deve estar preocupadíssima. É que venderam o que tinham por aqui. Ganharam muito, mas muito dinheiro. Pela tamanha preocupação com o sigilo do negócio, até acho que foi uma das maiores transações do universo.
Certamente a madame e seus familiares serão visados pelos maiores assaltantes e sequestradores do mundo. Eu, se fosse ela, pediria proteção para o FBI, para a CIA e até, se for possível, a seres interplanetários.

Novidade

Vem aí o Portal GC. Notícias, música, blogs, entretenimento, bate papo e muito mais. Terei um blog para comentar, sem nenhum limite e nem papas da língua, sobre qualquer assunto.