4 de dezembro de 2012

A CULPA É DO POVO I

        “Não devemos aceitar uma opinião pelo simples fato de ter sido formulada por uma ‘autoridade’, do legislador, do juiz, do doutrinado ou do professor. Devemos usar a própria cabeça, pesquisar, refletir, questionar e avaliar”.
         O conselho, extraído do livro Manual de Introdução ao Estudo do Direito, de Dimitri Dimoulis, é uma pérola. Uma dica preciosa que deveria nortear a vida de todos.  

A CULPA É DO POVO II

          A recomendação do autor se transforma em utopia quando nos deparamos com um povo pacífico e sem vontade. Que reclama, porém nada faz.
           Aliás, transforma o escândalo (leia-se roubalheiras e falcatruas) divulgado nos meios de comunicação em pauta para debater com os ‘amigos do copo’ na mesa do bar.

NO RUD´S


          O festerê, no Rud´s Pub, começa amanhã com a ‘Quintaneja’- mulheres free até às 23h -.  Na sexta tem a 2ª edição da ‘Festa do Raio X’. A dupla Emerson e Daniel anima a moçada com as boas do sertanejo universitário. Quem promove o agito é o curso de Radiologia. Ingressos antecipados, com desconto, com alunos da turma, Posto do Garoto e Paloma Exclusiva. 
             E no dia 14 o Rud´s festeja dois anos. Para comemorar traz Diego Strada que, toda vez que apareceu por lá, a casa superlotou.

VAI BOMBAR

          Não há dúvida que neste sábado o pavilhão do Parque de Exposições Rineu Gransotto vai ferver. Quem aparece por lá é o grupo Tchê Garotos que, devido às duas músicas que emplacaram em novelas da Rede Globo, é conhecido em todo o Brasil. O estilo musical é o ‘tchê music’. Farol e GDO Produções promovem o evento.
          Ingressos antecipados -com desconto- e informações sobre área vip e camarotes: Chaplin, Juzz, Cantina da Unoesc e Sol House.  

NOVIDADE

           Em breve começarão as obras de um novo bar (alto-nível) em São Miguel, na esquina das ruas Marquês do Herval e 7 de Setembro, em diagonal com o prédio da Rede Peperi. Como o terreno é bastante acidentado, será realizado um grande trabalho de infraestrutura para atingir o nível da rua. A ideia é que seja um local totalmente diferenciado. A previsão é que tudo esteja concluído em um ano. 

COLABORE


         A Igreja Adventista do Sétimo Dia já iniciou o Mutirão de Natal que consiste no recolhimento de alimentos não perecíveis que, posteriormente, serão repassados à Associação Migueloestina de Apoio a Pessoas Carentes (Amapec) e à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), núcleo de São Miguel.
         Até o momento já foram doados mais de dois mil quilos. Em 2011 foram arrecadadas seis toneladas. Integrantes da igreja, devidamente identificadas, estão visitando famílias do Centro e bairros solicitando donativos e explicando a finalidade.
 

‘VAMOS PELO MAIS FÁCIL’


        A grande maioria das pessoas curtiu e, apesar de ele ter nos deixado em outubro de 1996, ainda curte as canções e letras de Renato Russo. Afinal, o cara era um gênio. O interessante é que, geralmente, quando comentam sobre sua vida, muita gente menciona seus defeitos como o alcoolismo, dependência de drogas ilícitas, entre outros, que, indiretamente, causaram sua morte pré-matura, aos 36 anos de idade. Sim, é verdade. O ex-vocalista da Legião tinha falhas.
        Porém, poucos mencionam de sua forte depressão que, inclusive, fez com que tentasse o suicídio dias antes do lançamento do primeiro disco. Era uma pessoa extremamente deprimida. E sofreu muito por causa da doença. Mas isso poucos comentam. É que apontar os defeitos alheios - nem sempre verídicos ou em tão elevadas proporções - é mais fácil e até prazeroso do que citar os problemas e qualidades de alguém.

O SOM


        “Nós perdemos uma geração. Vamos começar tudo de novo. Nós temos algum tempo pra construir uma ponte sobre isso. Vamos começar tudo de novo. Nós somos uma geração”. Trecho da letra de ‘Lost Like Tears In The Rain’- Fightstar.

HÁ DEZ ANOS


          A ‘Da Trilha’ já está desenvolvendo suas atividades. De acordo o proprietário, Juliano Romancini, trata-se de uma empresa de turismo e aventura. “É uma atividade esportiva que consiste na descida de rios com cachoeiras onde se utilizam técnicas verticais para transpor os obstáculos, seguindo sempre a correnteza”, informa, acrescentando que a prática é indicada aos amantes da aventura. Além disso, auxilia no alivio da ansiedade e do stress.
            *Coluna Roger Brunetto, 07 de dezembro de 2002.