9 de fevereiro de 2017

PRA FECHAR A QUINTA

https://www.youtube.com/watch?v=vpIduDaggVA

*Outra que deve tocar na 'Festa os Trintões'. 

REGISTRO E AGRADECIMENTO

Registro, agradeço e fico envaidecido pelo convite para participar da super festa de aniversário do boa gente e cirurgião-dentista, Everton Menegon, o Maninho. Agito começa às 11h e não tem hora pra acabar. E quem já foi numa festa do dentista sabe que a coisa não é fraca.

Infelizmente não poderei estar por lá. E sinto muito. É que o festerê acontece neste sábado. Estarei em Carazinho. Chego à cidade gaúcha ainda de manhã. Além de rever algumas amizades, à noite participo da  ‘Festa os Trintões’, no Ópera Bear, junto ao Complexo BierSite, que agendei com alguns amigos no começo do mês  passado.


Mas já ouvi inúmeros comentários de que a festa do Maninho será das boas. Comis e bebis à vontade. Além dos convidados. Moçada superbacana e boa de papo. A animação, com certeza, será grande.  

PERFEIÇÃO

Taila Berwig

REDUÇÃO DOS JUROS IMPACTARÁ OS MÚTUOS IMOBILIÁRIOS

A redução da taxa básica de juros (Selic), de 13,75% para 13,00% ao ano, foi positiva para os mutuários do Sistema Financeiro Imobiliário e do Sistema Financeiro da Habitação, que sentirão os efeitos da queda já nos próximos meses.


Isso por que a diminuição da Selic, pelo Banco Central, minimiza o risco de amortização negativa do saldo devedor, que ocorre quando a prestação se torna inferior à parcela de juros.

É SÁBADO

Neste sábado, no Ópera Bear, junto ao Complexo BierSite, em Carazinho, tem a 'Festa os Trintões'.  Só clássicas das décadas de 80 e 90. É claro que também vai rolar alguma coisa dos anos 1970 e 1990. Uma super balada para os mais velhos - para não escrever 'coroas'

RESPONSABILIDADE ALHEIA

Sobre meu comentário de que o atendimento da cantina da Unoesc é bom, porém, no meu entender, os preços são elevados, faltou registrar que a cantina é terceirizada. 

O CRESCIMENTO QUE TIRA A BELEZA

Em seu mandato, entre janeiro de 1989 a dezembro de 1992, o então prefeito José Fiorini, por meio dos projetos Cura I e II, asfaltou praticamente todas as ruas da cidade da época.

Além disso, implantou os canteiros nas ruas centrais. A intenção era transformar São Miguel na cidade mais bonita do Estado. Ou, pelo menos, que ficasse entre as cinco mais belas.


O assunto, abordado pelo jornalista e advogado Ageu Vieira, em sua coluna do último dia 25, fez com que muitos refletissem: retirarão os canteiros para criar mais vagas de estacionamento. Por outro lado, também retirarão o que embeleza nossas ruas.  

TUDO DE BOM

A sempre gentil Stela Maris Czarnobay Stürmer festeja aniversário hoje. Na foto, com o marido, Paulo, e com as filhas, Gabriella (esq.) e Paula

O NOME DO SUPOSTO ENVOLVIDO NO DESMANCHE

Todos os meios de comunicação do Extremo Oeste divulgaram o caso, menos o que os ouvintes e leitores queriam mais saber: o nome do proprietário da empresa de autopeças de São Miguel, preso, na semana passada, acusado de participar de uma quadrilha que, segundo reportagem exibida em rede estadual, pelo Jornal do Meio Dia, da Record, é acusada de roubo e desmanche de veículos. Eles teriam roubado, pelos menos, nos últimos meses, 20 veículos – a maioria camionetes avaliadas em mais de R$ 100 mil.

O nome do suposto envolvido de São Miguel, conforme a reportagem, é Isidoro Antônio Funes. Não estou o condenando. Condenar ou absolver é atribuição da Justiça. Eu apenas cumpro com o dever do jornalista que é o de divulgar a notícia completa.

Funes seria o responsável pelo desmanche das camionetes e comercialização das peças. Ainda, de acordo com a matéria, baseada nas informações da Polícia, ele teria encomendado 20 camionetes e já teria recebido sete.

Além dele, outras nove pessoas, incluindo uma mulher, além de dois adolescentes, estariam envolvidas no esquema e foram indiciadas pela Polícia. Com exceção do migueloestino, todos residem no litoral do Estado.

É preferível não divulgar uma notícia do que publicá-la pela metade.

Em tempo: este espaço está à disposição dos acusados ou de seus advogados para, se julgarem necessário, apresentarem suas versões.


Jornalista tem que divulgar a notícia completa e permitir que o acusado, se quiser, apresente sua versão. A Polícia já fez o seu trabalho. Quem julga é o juiz. 

BELAS DE CARAZINHO

Daniane Diehl

COISAS DO ROGER

Fevereiro de 1997. Era o repórter da RBS/TV Chapecó, sucursal de São Miguel. Tudo ia bem até que, numa quinta-feira à tarde, simplesmente me comunicaram que tinha sido transferido a Joaçaba. Era pegar ou largar, pois o Departamento de Jornalismo daqui seria desativado.

Cheguei lá no começo da tarde de domingo. Um calor abafado infernal. O Rio do Peixe imundo. Fui conferir o apartamento que tinha previamente alugado – às presas e por telefone. Entrei e saí. Fiquei na casa do cinegrafista que morava na vizinha Herval do Oeste. Três dias. Comuniquei, então, que não ficaria lá e pedi demissão.

O coordenador de Jornalismo e grande amigo, Jânio Mayer, na tentativa de demover minha decisão, propõe: “Roger: você ainda não tirou férias. Vou liberá-lo no feriado de Carnaval para pensar melhor”. Aceitei.

A maior festa popular do Brasil começava no sábado, mas eu me antecipei e iniciei a bagunça na sexta. E assim foi no dia seguinte, domingo, segunda e terça. Na quarta também pulei, só que de dor, numa cama de hospital. Por causa dos excessos fiquei internado uma semana.


Nem preciso dizer que nunca mais coloquei os pés na Capital do Meio Oeste.  

DÚVIDA DO ILUSTRE (o cafajeste)

Estou pensando em qual ex-namorada vou lembrar amanhã, no show de Milionário e Marciano, em Erechim, quando a dupla cantar ‘Seu Amor Ainda é Tudo’.  

A indecisão também surgirá quanto tocarem ‘A Dama de Vermelho’.