11 de junho de 2019

O MOTIVO

Por que as ciências estão estagnadas? Por que não há mais um avanço significativo na física e nas outras ciências naturais, para não falar das ciências sociais?

A resposta parece bem clara. Hoje em dia, a maioria dos professores de pesquisa está tão ocupada se candidatando a bolsas de pesquisa, de modo que quase não resta tempo para fazer mais nada e, certamente, nenhuma pesquisa séria. 

POSITIVISMO

O senso comum positivista do brasileiro implica certa preferência às soluções dirigidas, aos cenários controlados, à necessidade da lei abraçar o dinâmico processo social.

Neste prisma, esquecem a economia de mercado. Ela é "demasiada orgânica" e arriscada para a mentalidade vigente. 

MINHA IMPRESSÃO

Parece-me que no Brasil o respeito às autoridades constituídas será restaurado somente depois de um processo de profundo desrespeito às autoridades constituídas. 

A FORÇA DO PENSAMENTO

"Você é fruto dos seus pensamentos. Não fique em dúvida ou alimente pensamentos negativos. A repetição desses hábitos é um reflexo da personalidade de cada pessoa. Quanto mais você arquitetar sua mente a ter pensamentos bons e positivos, melhor você transformará quem você é e a realidade em que vive".
*Autoria: Dra. Ana Squeff, neurologista de Passo Fundo.