8 de maio de 2015

SEM COMPROMISSO; SEM DESTINO

O melhor da festa é esperar por ela. Verdade. O bacana de numa sexta-feira à tarde arrumar a mala e partir a uma cidade - sem ainda saber qual - é viajar. Sozinho. Ouvindo o som que se quer. Parando quando quiser. Num lugar qualquer.

Quando se chega ao lugar - decidido durante o percurso - rodar pelas ruas. O “esquenta particular” no quarto do hotel para a balada é estranho para alguns. Prazeroso a outros. Conversar sozinho e, ao olhar à parede, pensar “no como será desta vez”.

Depois ir à festa. No trajeto observar. E imaginar. No lugar mais badalado, num canto, sozinho, visualizar novos rostos. Conversar com pessoas desconhecidas. Rir. Conhecer gente diferente. Mulheres atraentes. Não se preocupar com o relógio. Muito menos em dar explicações.

Às vezes ir para a cama ao amanhecer. Em outras mais cedo adormecer. 


“Para quem aprecia a solidão a liberdade é a melhor companhia”. 

É AMANHÃ

Moçada da região, além do Sudoeste paranaense, Noroeste do Rio Grande do Sul e até da Argentina fará a festa amanhã em mais uma super balada na Four Club

“ACORDOS”

Não podemos generalizar. Mas ingênuos são os que acreditam em acordos. Coitados. O acerto de ontem é a rasteira de hoje e a complicação do amanhã.  

RETORNO

Ótima notícia aos pacientes da Secretaria Municipal de Saúde. A Dra. Eviane Cazet em breve estará de volta. Ela, que após o concurso para médicos de 2007 atendeu por algum tempo no posto de saúde do Bairro Santa Rita, foi, novamente, aprovada e classificada no recente concurso da Prefeitura. Parabéns a essa dedicada profissional.
Dra. Eviane e a filha Isadora

DEU O QUE FALAR

E parece que repercutiu a nota, divulgada na semana passada, sobre supostos prejuízos que donos de imóveis e imobiliárias da região tiveram, no ano passado, devido ao golpe aplicado por uma quadrilha de São Paulo.


E há quem diga que entre o verde e o amarelo há "muitas mais cores" do que muitos possam imaginar.

É BOM SABER

As limitações administrativas são preceitos de ordem pública. Derivam, comumente, do poder de polícia inerente e indissociável da administração, exteriorizando-se em posições unilaterais e imperativas.

O motivo das limitações administrativas, portanto, é constituído por interesses públicos abstratos. Na defesa desses interesses, o poder público atua restringindo direitos individuais condicionando o uso da propriedade e regulamentando atividades particulares que afetem diretamente a comunidade.


Em resumo: o Estado policia tudo quanto possa refletir no bem estar geral.  Exemplos: controle de endemias; interdição de atividade; cassação de licença de atividade; apreensão de produtos nocivos à população, etc. 

CURSO DE EXTENSÃO EM DIREITO

A Unoesc, campus aproximado de Pinhalzinho, promove nos dias 16 e 23 de maio (sábados), nos turnos matutino e vespertino, um curso de extensão em Direito (noções introdutórias ao Direito Previdenciário; Cálculo dos Benefícios Previdenciários; Processo Administrativo Previdenciário; Benefícios; Teses revisionais). Ministrante: Prof. Msc. Odisseia Paludo. Valor: R$ 110,00.

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)...

Recebi a conta de energia elétrica com a bandeira tarifada em "50 tons de vermelho".

O SOM

“Nada chega para aqueles que esperam. O tempo está correndo para fora da porta que você está entrando”. Parte da letra de ‘Nothing Lasts Forever’ - Echo & The Bunnymen.



HÁ DEZ ANOS

Onde anda o pessoal da Energy? Pra quem não sabe, a Energy foi uma danceteria que todos que frequentaram gostaram. Ficava na esquina das ruas Santo Molin e Duque de Caxias (próxima ao Teló Móveis Planejados). Funcionou entre outubro de 1996 e abril de 1997. Apesar do pouco tempo, trouxe inúmeras inovações a São Miguel e região. Algumas, inclusive, até hoje são seguidas por casas do gênero.
         *Coluna Roger Brunetto, 08 de maio de 2005.