12 de abril de 2010

MAIS COMPLICOU DO QUE EXPLICOU

Diz atrás recebi um e-mail da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores sobre a posição do presidente do Legislativo em relação ao projeto do reajuste salarial dos servidores e dos agentes políticos. No meu entender, o texto complicou ainda mais o entendimento da complexa matéria.
Sei que deponho contra mim mesmo, já que sou formado em Jornalismo, mas obrigo-me a concordar com aqueles que afirmam que o ‘canudo’, muitas vezes, nada representa.

COISA FEIA

Nada contra a tomar cervejas no estacionamento ouvindo música, desde que o som não seja excessivo. Agora, quebrar garrafas é atitude de gente baixa. De quem quer chamar a atenção e não sabe como.
A Polícia Militar tem de ficar de olho, pois várias pessoas reclamam da situação.

SERÁ?

Comentam que se sua mulher, Laine, não puder concorrer, por recomendação médica para se recuperar do câncer, Herneus de Nadal estaria disposto a se licenciar ou até mesmo renunciar o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas para, novamente, concorrer à Assembléia.

FERIADÃO

Definitivamente o feriadão de Páscoa é o melhor de São Miguel. É que nesta data toda a moçada daqui e a de fora está na cidade ao contrário do Natal e Ano Novo quando muitos viajam de férias às praias e outros lugares.
Neste não foi diferente. Quem, por exemplo, chegou no Deck House no sábado à noite notou a quantidade de rostos diferentes. O que chamou a atenção foi a quantidade de meninas lindas, bem maquiadas, bem vestidas, porém discretamente e bem comportadas.
Na verdade a cidade já começou a se transformar na quinta-feira à noite.

EDUCAÇÃO I

Os moradores de casas e, principalmente, apartamentos sabem ou, pelos menos, deveriam saber o horário que o caminhão passa para recolher o lixo.
O que acontece em alguns lugares é que pouco tempo depois que o veículo passou é despejado um monte de coisas na lixeira o que poderia ter sido feito na noite anterior. Resultado: o lixo fica exposto durante toda manhã, tarde, noite e madrugada, causando um mau-aspecto.
Sem contar os gatos, raposas e cachorros que, muitas vezes, espalham o conteúdo das sacolas pelas calçadas.

EDUCAÇÃO II

O pior ocorre nos finais de semana. É que o caminhão passa entre 5h e 6h. No domingo folga. Neste período seria prudente que as pessoas guardassem o lixo em sacolas apropriadas e só depositassem nas lixeiras no domingo à noite. Mas não é isso o que acontece.
Dias atrás passei em uma rua central e fiquei espantado com a falta de higiene de todos ou alguns moradores de um prédio. Mas isso não é só lá. Em vários locais é a mesma coisa.
Minha gente: todo mundo tem um espaço na casa ou apartamento onde o lixo pode ser acomodado e só levado à lixeira da rua na hora apropriada.
Se cada um fizer sua parte o problema estará resolvido. Simples. E mais: trata-se de uma questão de higiene e educação.

MERCADO DE TRABALHO

Recentemente a Unoesc, campus de São Miguel, colocou no mercado 21 jornalistas, ou melhor, 20, pois, pelos comentários de alguns da turma, se formar em gabinete não conta (por outro lado mentir absurdos, falar pelas costas e puxar o tapete pode).
Também, recentemente, um meio de comunicação da cidade precisou de um (a) jornalista. Conseguiu uma excelente profissional. Só que não aqui. Encontrou-a em Dionísio Cerqueira. Ela se formou em Pato Branco.

DISSE TUDO

O macaco é um animal demasiado simpático para que o homem descenda dele. Friedrich Nietzsche.