26 de janeiro de 2019

HOJE, EM ERECHIM, O ENDEREÇO É O BOCCATO

Que o Boccato Lanches, em Erechim, é um lugar super bacana onde se reúnem pessoas gabaritadas todos sabem. E hoje a coisa estará ainda melhor. Show acústico com Dadgad (Patrick e Stefanie), a partir das 20h30.

Mas tem mais: chope em dobro, até às 21h. E agora são seis torneiras: Brahma Pilsen; Coruja Lager; Moocabier  Belgian Blog; Barco Sexy Ipa e Bento Hop Lager Guarnieri. Isso hoje, pois os tipos podem mudar a cada semana. 

Quer mais? Caipira em dobro também para quem chegar até às 21h. E são quatro sabores: limão; morango; kiwi e maracujá. 

Do atendimento cordial e do ótimo ambiente nem é preciso comentar. 

Enfim, com todas essas atrações, a noite está propícia  para reunir os amigos para conversar descontraidamente. E o clima deste sábado está ideal. 
Hoje, em Erechim, a melhor atração é no Boccato

POIS É

São tantas as discrepâncias de valores e princípios que regem o nosso cotidiano que o conceito de justiça se torna insuficiente para definir e impor a dignidade e a ética de uma sociedade. 

TODOS SABEM

Não é novidade nenhuma que, supostamente, num estabelecimento, em São Miguel, a cocaína rola livre, leve e solta nos banheiros. E, pelos comentários, isso estaria ocorrendo há tempos. 

O local é bem frequentado. Quanto a mim, até já fui algumas vezes, no início, mas não apareço por lá faz anos. 

Nada a ver com esse suposto caso da cocaína. É que considero aquele local um LIXO. 

O QUE É DE MUITAS PESSOAS DE SÃO MIGUEL ESTÁ BEM GUARDADO

Todos sabemos que nunca recebemos ajuda a quem fomos gratos. Muitas vezes recebemos pedras. Nunca espere flores a quem lhe deve gratidão. Não se iluda.  

Mas o que também me revolta são aquelas pessoas que foram ou são usadas. Pior: arrumaram inúmeros inimigos por causa de terceiros que os atingidos não sabem. 

Em São Miguel há inúmeros casos errados. E muita gente que foi usada é vingativa e sabe de várias 'obscuridades'.  

E para tornar público o que sabem não é necessário como, no meu caso, manter uma coluna de duas páginas a mais de 18 anos. Nem um blog. Postagens no "FAÇEBOK" são até mais prejudiciais. 

E a situação para os sem-vergonhas se torna ainda mais tenebrosa quando uma dessas pessoas não têm nada a perder. 

SOY UM HOMBRE SOLO (autoria: El Puma) I

Poderia ir de carro, chegaria ao destino rapidamente. No entanto, pensou: pra quê? E, falando a si mesmo, acrescentou: tanto faz ir ou não. Finalizou o pensamento com a possibilidade que, no meio do trajeto, poderia resolver voltar.

A bela lua cheia e o clima agradável favoreciam, ao menos, conversar com uma amiga que, às vezes, se tornava ‘mais que uma amizade’. Realmente, considerou, olhando para o céu. Mas do que adianta, analisou, se, independente da situação, sempre prefiro a solidão?

SOY UM HOMBRE SOLO (autoria: El Puma) II

Para ele, elogio e crítica eram sinônimos e não antônimos. Isso valia para tudo. O que prevalecia era o ‘tanto faz’.   

Nunca casou. Filhos não tinha. E jamais pretendia um dia subir ao altar ou deixar um herdeiro.

Sua total indiferença e, não raro, ironia em comentários ou respostas a perguntas, fazia com que muitos o rotulassem de arrogante e outros defeitos. Jamais se importou com opiniões a seu respeito. Nem retrucava.

SOY UM HOMBRE SOLO (autoria: El Puma) III


Nunca teve problemas com a Justiça. Reservadíssimo, evitava ao máximo conversar até com pessoas muito próximas. Temia, ao extremo, se envolver em confusões.

Não se tratava, necessariamente, de uma pessoa de difícil relacionamento. Apenas apreciava ficar sozinho. Tinha aversão a fotos e postagens de locais onde esteve .Sempre foi adepto a discrição.

Amava a vida, mas do seu jeito.   Tipo viver sem preocupações. Sem responsabilidades. Sem pensar no futuro.

Quem sabe era confuso. Quem sabe era diferente. Quem sabe não se encontrou. Ou, quem sabe, era apenas um HOMEM SÓ.

BELA

Glaucia Farias Sebben, que por vários anos morou em São Miguel, hoje reside em Florianópolis