15 de novembro de 2014

BOA FESTA; BOA GENTE; BOA MÚSICA

Ontem, em Pato Branco, na Expopato 2014, aconteceram shows com as bandas Cachorro Grande e Ira! - para quem não sabe, o grupo, que se separou em 2007, voltou em maio deste ano -. Os protagonistas da ‘briga’, o polêmico vocalista Nasi e o guitarrista (canhoto) Edgard Scandurra ‘fizeram as pazes’ e, para a alegria dos fãs, o Ira! está de volta. E com muito fôlego. Prova disso foi à apresentação na cidade paranaense.

Por volta das 22h45 os gaúchos do Cachorro Grande subiram ao palco. A irreverência do vocal Beto Bruno - sua marca registrada - chamou a atenção de todos. ‘Baixo Augusta’, ‘Sinceramente’ e 'Sexperienced' foram os sons que fizeram o público mais vibrar.

Mas a grande maioria queria ver Nasi e Edgard tocando novamente juntos. E do começo ao final do show ninguém parou. O bacana foi presenciar jovens de 18 anos festando com quarentões e cinquentões. - A banda surgiu em 1985, quando despontou para o sucesso com ‘Núcleo Base’ -. Mas foi ‘Envelheço na Cidade’, do segundo disco, que fez grande sucesso entre o final de 1986 e o começo de 1987, que levou o público ao delírio. ‘Dias de Luta’ e ’15 Anos’, do mesmo trabalho, também agitaram a moçada.

‘Tarde Vazia’ mexeu com os apaixonados e ‘O Girassol’ fez muitos se lembraram de relacionamentos amorosos rompidos, porém não esquecidos.  Outros recordaram de grandes amizades que deixaram a vida de repente com ‘Vida Passageira’. Alguns cantaram junto com os olhos marejados. Já ‘Eu Quero Sempre Mais’ e, principalmente, ‘Mariana foi pro Mar’ fizeram a alegria da mulherada.  Baita show!
Turnê “Núcleo Base” marca a volta do Ira! com o guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi


*"Se meu filho nem nasceu eu ainda sou o filho. Se hoje canto essa canção o que cantarei depois?". (https://www.youtube.com/watch?v=yldqJO_YTQY). 

HOJE, EM CARAZINHO


QUE VERGONHA...

Como é constrangedor estar em outra cidade e quando lhe perguntam onde você mora responder São Miguel do Oeste e a pessoa que indagou sorrir sarcasticamente. Pior são os que comentam das falcatruas que acontecem por aqui “a olhos vistos” e tiram sarro.

E, infelizmente, é assim mesmo. Por causa de uma dúzia de "chacais" toda a população leva a fama.

         

ESCOMBROS E ENTULHOS

Em São Miguel, muitos de entulhos sobrevivem. E não atrapalham. Quem causa aborrecimento são os que se consideram imortais. E, justamente por isso, mais cedo virarão escombros. Tudo por causa da ganância. 

QUE BOM SE TODOS PENSASSEM ASSIM

“A falta de humildade é um dos maiores inimigos da “deficiência de aprendizado”. Quem não tem dúvidas ou não questiona suas cegas convicções, certamente deixará de aprender muito, se tornará mais imprudente em suas ações e menos versátil na resolução de problemas. A arrogância e a ignorância tendem a caminhar juntas”.  Leonardo Faria.

BELAS DE CARAZINHO

A acadêmica de Administração, da UPF, Neise Assis

ENQUANTO ISSO NO HOSPÍCIO...

"Meu amigo imaginário não está mais falando comigo. Acho que ele está fingindo ser invisível".

O SOM

“Hoje é o melhor dia que eu já vivi. Não posso viver o amanhã. É muito distante”. Parte da letra de ‘Today’ - Smashing Pumpkins. 

HÁ DEZ ANOS

Muitas pessoas ainda lamentam a morte de Edemar Zanatta, pai do vereador, Deoclécio Zanatta, o ‘Fio’, ocorrida no início da madrugada do último dia 07 (durante a festa que o vereador promoveu para comemorar sua reeleição). A causa do óbito foi um ataque cardíaco fulminante. 

*Coluna Roger Brunetto, 15 de novembro de 2004.