6 de fevereiro de 2020

BELAS DE PASSO FUNDO

Débora Taufer

‘LADO OCULTO’


O Brasil é o país dos privilégios. Distribuir pequeninos privilégios para as massas serve como truque para justificar os gigantes privilégios para alguns poucos. 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)


Você está igual a lombada eletrônica: Só pega acima de 50. 

O SOM


“Como você sabe quando é hora para você ir? Como você pode parar quando você não sabe como começar? Como você pode voltar quando você não sabe por que você está aqui? Como você pode ver quando seus olhos começaram a fechar? Como você vai ouvir quando você já ouviu tudo isso antes? Como você faz todas as coisas que você quer fazer? Como você pode atuar quando você nunca leu o roteiro?” Parte da letra ‘Questions’ – INXS.


HÁ DEZ ANOS


Semana passada um veículo argentino invadiu a preferencial no trevo de acesso à BR 282 e bateu num carro de São Miguel, dirigido por Osmar Lopes que machucou braços e joelhos. Inclusive teve que se submeter a procedimento cirúrgico.

Se o mesmo tivesse acontecido na terra de ‘los hermanos’ e o errado fosse o brasileiro, coitado. Para começar iria apanhar. Depois ficaria preso, possivelmente, numa cela superlotada e imunda.

Sem exagero, para conseguir sair do país vizinho levaria, no mínimo, 30 dias. Isso tendo um bom advogado.

É incrível a diferença de como tratamos os argentinos aqui e como eles nos tratam lá.

*Coluna Roger Brunetto, 06 de janeiro de 2010.