19 de setembro de 2009

TRUTA

E parece que em São Miguel tem dono de imóvel que cobra do inquilino um valor, porém, para o Imposto de Renda, declara outro. Bem menor, é claro.

OUTRO LADO

Como será que se sentiriam essas pessoas que tiraram o domingo para verificar os estragos que o tornado fez em Guaraciaba se elas fossem as vítimas?
Tipo a pessoa está lá, olhando para tudo que perdeu, e um curioso aparece e tira uma foto.

ABENÇOADO

Domingo à noite o Fantástico exibiu uma entrevista com um agricultor que perdeu praticamente tudo por causa do tornado, em Guaraciaba. Esperava-se lamentações e até inconformismo. Mas ele deu um show de superação e, acima de tudo, de amor à vida.
Confirmou que estava na pior, mas agradeceu por estar vivo e disse que começaria tudo do zero. Sem lamentações. Sem rancor. E tem gente que, por muitíssimo menos, pensa até no suicídio.
O referido agricultor era simples. Vestia uma camisa ‘surrada’ e calça desbotada. Um velho chinelo protegia os calejados pés. Por isso, quem sabe, já foi zombado por alguns que só vestem grife. São os cheios por fora e imensamente vazios por dentro.
A lição de vida dele vale para muitos. Principalmente para abastados ignorantes que, norteados pelo egoísmo e pela ambição desenfreada, ficam loucos quando perdem alguns trocados.