9 de agosto de 2018

"171", kkkkk

Manter 513 deputados federais em Brasília custa muito caro para o Brasil. Pra que tanto deputado?

Dá pra fazer com menos, sem prejudicar a representatividade do Congresso. 

Penso que o ideal seria diminuir 1/3 o número de deputados. 

'Coincidentemente', são '171'  a menos. Sem '171', melhor para todo o país. 

DUAS DÉCADAS E UM ANO

Há 21 anos, em Porto Alegre, a carismática e exímia profissional, Malu Tengantem, de São Miguel, se formava em Arquitetura e Urbanismo

O QUE DIZER?

O país inteiro atônito com a atitude dos ministros do Supremo em aumentar seus salários num país em crise e em vésperas de eleição. 

E isso sem sequer dizer aos brasileiros de onde sairá esse dinheiro num país mergulhado em dívidas impagáveis. 

Que falta de sensibilidade desses togados que só têm feito mal à nossa frágil democracia com muitas decisões alopradas. 

Na verdade, eles são o protótipo do Brasil retrógrado que lhes serve para a perpetuação dos privilégios no também aloprado sistema político vigente. 

No fundo, são a cara do Brasil doente. 

SÁBADO, EM SÃO MIGUEL

É neste sábado, atendendo pedidos, a partir das 21h30, no Centro de Eventos Latitude, em São Miguel, a 2 edição do 'Dou You Remember II, o Retorno' - com as boas dos anos 1970, 1980, 1990 e 2000. O valor do ingresso é um quilo de alimento não perecível. Informações e reservas de mesas - se há ainda alguma disponível - (49) 9 9988 0547; 9 8825 1757 e 9 9903 1588

UNOESC

O desenvolvimento do Extremo Oeste se deve, e muito, a Unoesc, campus de São Miguel. Sem contar dos inúmeros profissionais que já colocou no mercado de trabalho. Alguns, independente do curso, são procurados por grandes centros do Brasil. 

E toda essa evolução iniciou depois que o vice-reitor Vitor D’Agostini assumiu - com a atual diretoria - o comando da universidade. Isso é incontestável.

NADA MULTIPLICADO POR NADA


Quando ouço certos políticos – candidatos ou não – lembro-me da música ‘Toda Forma de Poder’ – Engenheiros do Hawaii, mais precisamente da frase: “Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada”.


E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Todo mundo já ficou com uma pessoa que deveria vir com medalha de Honra ao Mérito pela coragem. 

FICA A DICA

Não sou de abordar esse tipo de situação, por considerar  desagradável. É só ler todas as postagens do blog, desde a primeira, em julho de 2009, e todas minhas colunas, desde outubro de 2000.

Mas como se trata de uma mulher endinheirada, de família conceituada da região, da high society e sendo a terceira vez que isso acontece vou comentar:

-01: Parabéns por ser autêntica. Fala na frente e não pelas costas. Qualidade rara.
-02: Enalteço, ainda, sua forma de vestir, fineza e até beleza.
-03: Imagino, mas não tenho certeza, e, por isso, não vou citar sua, digamos, ‘ira’ contra mim.
-04:Classificar-me de, entre outros 'atributos', dândi, boçal, arrogante, orgulhoso, preconceituoso, irônico, difícil de interagir e que é sustentado pela família – vindo de você – jamais alterará meu jeito de ser. 
-05:Respeito sua opinião. Sobre suas 'considerações', minha consciência e verdadeiras amizades sabem o que procede e o que é improcedente.    
-06: A única coisa que tenho a dizer é que nunca me envolvi com uma mulher por interesse financeiro. E isso nunca acontecerá. Por favor, não interprete como uma 'indireta'. Escrevi por escrever.

TUDO DE BOM

Quem festeja aniversário nesta quinta é a sempre gentil Paula Agostini. Ela é sócia/proprietária do badalado Centro de Eventos Latitude, em São Miguel. Seu marido, Rafael, além dos filhos, familiares e inúmeras amizades lhe desejam, nesse momento especial, muitas felicidades, saúde e sucesso

MAIS UMA OPINIÃO DE UM GRADUADO EM JORNALISMO E ACADÊMICO DE DIREITO

Tornam-se autoridades desqualificadas o delegado de polícia, o promotor de justiça e o juiz quando exercem seus ofícios sobrepondo direitos e garantias individuais para satisfazerem à imprensa ou agradar a opinião pública e, assim, alimentando a vaidade.