6 de setembro de 2010

CULPA DO LEGISLATIVO I

Na nota de esclarecimento que a prefeitura enviou à imprensa sobre a pane no banco de dados do município, os secretários da Administração, Moacir Fogolari, e da Fazenda, Ivanor Simon, afirmam que a administração municipal já havia detectado a fragilidade do sistema bem como os déficits na parte elétrica e cabeamento e, ainda no ano passado, pediu autorização à Câmara de Vereadores para aderir ao Programa de Modernização da Administração Tributária.
Foi solicitada autorização para financiamento junto ao BNDES com o objetivo de adquirir equipamentos modernos e com capacidade para atender as necessidades do município. A matéria foi rejeitada.
 

CULPA DO LEGISLATIVO II

Os vereadores de oposição rejeitam projetos importantes. Quando aprovam, complicam um monte. Por outro lado, aprovam indicações, moções e requerimentos ridículos. E alguns, como o presidente da casa, ainda têm a cara de pau de cobrar o motivo de determinados pedidos não terem sido atendidos.
Minha gente: administrar um município é coisa séria. O mesmo deveria ocorrer na Câmara. Em tempo: já estamos em setembro. A eleição para a nova Mesa Diretora acontece em meados de dezembro.

“INGENUIDADE”

Impressiona o número de pessoas em São Miguel que cai no golpe do ‘bilhete premiado’ e outros semelhantes. Praticamente toda semana alguém é lesado. Na terça-feira, uma mulher de 67 anos pagou R$ 20 mil por um bilhete da Mega Sena que, segundo os golpistas, estava premiado e valia R$ 700 mil.
Os marginais simularam uma ligação à Caixa Econômica Federal para confirmar o prêmio. A anciã, infelizmente, acreditou e entregou, quem sabe, a economia de uma vida inteira aos bandidos.

SOU CONTRA

Sempre fui contra ao feriado e, principalmente, ao Desfile de 7 de Setembro. Comemorar o quê? Tudo bem, somos independentes, mas ainda padecemos perante aos traficantes, aos bandidos, à desigualdade social, aos empresários exploradores e trapaceiros, aos políticos ladrões, à violência e à impunidade.
E é assim desde o grito de ‘independência ou morte’.

COBRANÇA

Muitos ainda me cobraram por não ter enaltecido o bi-campeonato da Libertadores pelo Inter e, também, por não ter tirado uma ‘onda’ com os gremistas.
Sou colorado. Herança de meu pai. Porém, não sou fanático. É claro que vibrei com a conquista. E muito, mas julgo que divulgar algo que todos sabiam seria desnecessário.
Quanto ao Grêmio, acho que por mais colorado que alguém for deve respeitá-lo. O Inter só é grande, pois grande é seu principal rival. Prova disso é o histórico de títulos do tricolor. Talvez não esteja vivendo um bom momento, mas suas conquistas provam que jamais pode ser desprezado.