15 de dezembro de 2016

PRA FECHAR A QUINTA - em dose dupla -

https://www.youtube.com/watch?v=BACC_zd26QQ

https://www.youtube.com/watch?v=sL_GGtlSWbc

SÓLO EN LA MADRUGADA INSOMNE

Já que o sono não aparece e, ‘calejado que sou’, sinto que não virá, resolvo, então, repetir o que faço de dois em dois meses: passar a madrugada em claro na companhia de dois charutos Stradivarius.

No som, no volume apropriado, Joe Dassin Lyrics, Edoardo Vianello, Jose Luiz Rodriguez, Manolo Otero, Chico Buarque, MPB 4, Dorival Caymmi, Antônio Carlos e Jocáfi, Vinícius de Moraes e João Gilberto.

Desta vez, penso nela - a recente paixão - ao ouvir ‘Pros Que Estão em Casa’ na voz de Dulce Quental.

A realidade da música faz surgir à angústia. Então minhas mãos são conduzidas automaticamente ao segundo charuto. A calmaria chega com a fumaça e Elis Regina interpretando ‘O Bêbado e o Equilibrista’.

A sensação de bem-estar se complementa com Oswaldo Montenegro e a clássica ‘Bandolins’. A partir daí, real e fantasia sempre se confundem...

SÁBADO, EM CARAZINHO

Neste sábado, em Carazinho, tem a balada de aniversário de três anos da Hipster - a melhor casa de shows do Noroeste do Rio Grande do Sul. E te prepara, pois o réveillon da Hipster vai ser super, a exemplo dos anos anteriores 

A VIDA QUE EMOCIONA

Emocionante o vídeo que mostra o reencontro de Rafael Henzel com seu filho, na chegada a Chapecó. Mexe até com quem não tem filhos.

Trabalhei com o Rafael entre dezembro de 1995 e fevereiro de 1997. À época éramos repórteres da RBS/TV Chapecó. Eu exercia a função na extinta sucursal de São Miguel.

Além de exímio profissional, principalmente na área de esportes, estava sempre de bem com a vida. Recordo que com ele não tinha crise. 

O SOM

Observando as esquinas. Atravessando ruas observando todas as luzes vermelhas. Observando o estresse. Observando os mendigos e os banqueiros e os carros apressados. Eu me afogo nesse caos. Ajude-me! Resgate-me! Salve-me! Liberte-me! Observando todo esse estresse. É estranho. No meio de tanta gente eu me sinto sozinho. Muito estranho. Apesar do sol eu estou congelando. Se isso é progresso, deixe-me de fora. Parte da letra de ‘Stress’ – Pain of Salvation. 

EM OUTRAS PALAVRAS...

Quando as confraternizações são frequentes, mesmo que sem motivo; mesmo que a sós, é por que a situação do casal é o inverso do que aparenta.