Desde o fatídico acontecimento não se sabe quando ele voltará a cantar. É que as crises de Transtorno de Pânico surgem a qualquer momento. Quem sofre desse mal sabe como a situação é bem complicada e atinge a vida pessoal e profissional.
O empresário dos cantores e o próprio Gabriel chegaram a propor a não apresentação da dupla enquanto o colega não se recuperasse. A idéia foi rechaçada pelos médicos. Segundo ele, o estado emocional de Hugo Pena poderia piorar por ele se sentir culpado pela parada, mesmo que temporária.
A previsão é que a partir da segunda quinzena de abril tudo estaria normalizado, mas isso não ocorreu devido a gravidade da situação que pode durar a vida inteira.
A vinda de carro também foi rejeitada. Acontece que Hugo Pena está tomando medicações fortíssimas que o deixam ‘grok’ e o show ficaria comprometido.
Vale salientar que os organizadores tentaram de todos os jeitos, até esgotarem todas as possibilidades, fazer com que o músico tocasse em São Miguel.
Em tempo: para quem não sabe o vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, por trauma, não viaja de avião. Por isso os shows da banda se limitam às cidades do eixo Rio-São Paulo.