28 de janeiro de 2010

VIVA A JUSTIÇA

Que a Justiça brasileira é digna de uma republiqueta de bananas isso faz tempo. E pouco se faz para mudar essa triste e vergonhosa realidade. Pelo contrário. Cada vez fica pior. Exemplos são muitos.
Lembram, no final do ano passado, do caso do motorista de São Miguel, um tal de Scharnoski, primo de um político conhecido da cidade, que foi preso em flagrante transportando uma tonelada e meia de maconha no litoral do Estado?
Pois é, ele disse que não sabia o que transportava, mesmo tendo percorrido mais de mil quilômetros, e nem quem era o responsável pela carga. E isso que o sujeito já tem várias passagens pela polícia. Está livre, possivelmente se divertindo com a impunidade.
Agora, se um sujeito honesto comprasse galinhas para amenizar a fome dos pobres no Natal, porém fosse pego transportando-as sem nota fiscal, estaria preso até hoje. Dividindo a cela com bandidos de alta periculosidade devido à superlotação de nossos sucateados presídios. Apanharia. Seria humilhado e, claro, motivo de chacotas.
Viva nossa Justiça. Viva quem tem as costas quentes. Viva a ordem e o progresso.