Agosto de 1990. O então diretor da Rede Peperi, jornalista Ademar Baldissera, decide apostar num jovem, à época, de cabelos longos e fã de heavy metal na fascinante profissão de locutor de rádio. Foi escalado para trabalhar das 20h às 24h na Rádio Cidade. O nome dele? Roger Moura.
Poucos imaginavam que 20 anos depois, o ‘cabeludo’ de outrora se tornaria, além de um ótimo comunicador, narrador esportivo, apresentador do Peperi Show e do Globo em Foco (dois dos programas mais ouvidos da Rádio Peperi), coordenador da Rádio Cidade e do Departamento de Esportes da Peperi. Sem contar que é referência na apresentação de protocolos e gravação de comerciais.
Impossível falar em rádio na região sem mencionar o nome desse grande camarada que herdou do tio, o saudoso James Moura, a competência, disciplina e ética. James fez muito sucesso na mesma rádio na década de 80.
Tive o privilégio de trabalhar com o meu xará na Rede Peperi quando, de 1990 a 1995, exerci a profissão de locutor da Top 104 FM e, em parte de 1997, como repórter da Peperi, além de outra passagem pela emissora, de julho de 2002 a maio de 2008, quando trabalhava apenas nos finais de semana.